Sony Ericsson perde a onda dos smartphones e sai no prejuízo

Imagem de: Sony Ericsson perde a onda dos smartphones e sai no prejuízo

Reuters. Por Simon Johnson e Olof Swahnberg - A Sony Ericsson divulgou nesta quinta-feira um prejuízo inesperado para o quarto trimestre, pressionada por forte competição, desaceleração global e custos com reestruturação.

A companhia, que será integrada à Sony, perdeu a fase inicial dos celulares inteligentes que catapultou rivais como Apple e Samsung Electronics e agora está sendo atingida pela desaceleração do crescimento global.

Analistas afirmam que a fabricante de celulares terá um desempenho melhor sob o comando da Sony, que tem como objetivo integrar celulares em outros aparelhos eletrônicos. A Sony Ericsson teve um prejuízo antes de impostos de 247 milhões de euros (316,57 milhões de dólares) no quarto trimestre ante uma expectativa de analistas de pequeno lucro no período.

Para todo o ano, a empresa teve um prejuízo de 243 milhões de euros, forçando a Ericsson a declarar que terá um impacto de 1,1 bilhão de coroas suecas (160,32 milhões de dólares) no lucro operacional do quarto trimestre.

"No quarto trimestre, os resultados refletiram intensa competição, condições macroeconômicas desfavoráveis e efeitos do desastre natural na Tailândia", disse o presidente-executivo da Sony Ericsson, Bert Nordberg, em comunicado. A companhia informou que vendeu apenas 9 milhões de aparelhos no quarto trimestre, queda de 20 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.