A Comic-Con é um evento anual que ocorre sempre em julho em San Diego, na Califórnia, trazendo as últimas novidades sobre o mundo pop e geek, reunindo uma imensa legião de fãs e profissionais da TV, cinema, quadrinhos, games e muito mais. Entre os destaques do evento estão os painéis de perguntas e respostas, nos quais atores e produtores comentam, diante de uma multidão na plateia, as novidades mais recentes e o que esperar do futuro das produções.

Depois de retornar das cinzas do cancelamento no último minuto, Community está de volta, com direito a painel na Comic-Con 2014.

Abaixo você confere as melhores informações divulgadas pelo criador da série, Dan Harmon, além de Chris McKenna (produtor), Dino Stamatopoulos (Starburns), Joel McHale (Jeff), Jim Rash (Reitor Pelton) e Gillian Jacobs (Britta), a respeito deste novo ciclo da série agora no Yahoo!.

  • Diferente do que acontece no Netflix, a sexta temporada de Community será liberada semanalmente, e não de uma só vez.
  • Harmon afirma que não sabe como a série voltou à vida: “Três horas antes do prazo final me ligaram perguntando se eu queria mesmo fazer isso. Eu acho que disse ‘não’ e, uma hora e meia depois, ‘tudo bem’. O Yahoo! me ligou e eles pareciam espertos e legais, então pensei: importa mesmo onde estamos fazendo isso? Eu não posso ser aquele a não fazer isso”.
  • “Onde quer que a série esteja, as pessoas vão encontrá-la. Você vai assistir à atração da maneira que sempre viu — só que agora será por meios legais (ou seja, sem a necessidade de download)”.
  • Serão 13 episódios produzidos, porém eles só devem estrear depois do Natal de 2014, em data a ser anunciada. Harmon revela que os roteiristas se juntarão apenas a partir de setembro, ou seja, teremos que esperar mais algum tempo para curtir a sexta temporada.
  • Joel McHale afirma que não tinha dúvidas de que a série voltaria para mais um ano. “Eu estava pronto para fazer uma versão regional de teatro”, brinca.

Fonte da imagem: Reprodução/Zimbio

  • Já Gillian Jacobs afirma que descobriu sobre a renovação da série através do Twitter. Jim Rash também ficou sabendo da renovação através das mídias sociais.
  • Teremos mais romance entre Jeff e Britta ou Jeff e Annie? Segundo McHale, “estamos na internet, então provavelmente será Jeff e Dean agora”.
  • Dan Harmon afirma “Seres Humanos se apaixonam. Eles gostam de outros e são seres sexuais, o que sempre complica a vida em um grupo de amigos. Não se trata de uma comédia sobre o local de trabalho. Portanto, centralizar em uma relação só seria o começo do fim”.
  • A respeito de novos episódios em datas especiais como o Dia das Bruxas ou o Natal, talvez eles não sejam realizados devido à data de exibição.
  • Ao ser questionado sobre como será a série sem as amarras da TV aberta e da censura, Harmon afirmou: “Minha filosofia é a seguinte: tente fazer a mesma série e deixar que a falta de limites seja sentida. Eu não quero liberar as rédeas de forma a fazer as pessoas pensarem que é uma nova série”.
  • “A Faculdade de Greendale continua lá. Eu gosto dela como o campus dos derrotados”, completa o criador da atração.

E você? Já tem algum palpite sobre como será a nova temporada de Community?