Que tal uma sessão de cinema com um filme de terror 3D e interativo?

Imagem de: Que tal uma sessão de cinema com um filme de terror 3D e interativo?

(Fonte da imagem: Sydney Film Festival)

O 3D está invadindo as salas de cinema, promovendo experiências cada vez mais imersivas para os expectadores. Com a combinação e o desenvolvimento de novas tecnologias, a tendência é que os longas-metragens fiquem ainda mais interativos. Porém, toda essa ambientação realista tem suas desvantagens, e uma delas é assistir a um filme de terror.

No ano passado, Dennis Del Favero, Stephen Sewell e Maurice Pagnucco desenvolveram um projeto na Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, que utiliza recursos de jogos de computador e na tecnologia tridimensional usada na indústria cinematográfica.

O resultado disso foi uma película completamente interativa chamada “Cenário”. De acordo com o site Jornal Ciência, os espectadores (que têm seus movimentos capturados por 16 câmeras de infravermelho e ficam envoltos por uma tela de 360 graus) são transformados em personagens virtuais e suas ações podem interferir no rumo da trama.

No filme, você é projetado para dentro de um labirinto macabro, ao lado de um humanoide aprisionado em um porão. A única forma de escapar dessa emboscada é agrupar os pedaços do que aparenta ser um bebê gigantesco. O longa-metragem foi apresentado durante a Sydney Film Festival. E aí, você topa uma sessão?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.