4G está perto de se tornar realidade no Brasil

Imagem de: 4G está perto de se tornar realidade no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Sky)

No início do ano, a Global Mobile Suppliers Association (GSA Association) publicou um relatório informando que o ritmo de desenvolvimento de redes Long Term Evolution (LTE) está acelerado. De acordo com o órgão, 285 operadoras estabeleceram o compromisso de implementar, testar ou estudar a viabilidade de adoção dessa tecnologia.

Nesse mesmo informe, a GSA Association explicitou que as operações comerciais anunciadas pelas operadoras dobraram no último semestre em 29 países (incluindo o Brasil) e confirmou o lançamento de 49 novas redes LTE. A expectativa da instituição é que até o final de 2012 sejam lançadas 119 redes 4G em 50 países.

De acordo com o site IDG Now, a Anatel vendeu 15 lotes de frequência em dezembro do ano passado e Oi e Claro estão experimentando redes LTE desde junho e no último trimestre, respectivamente.

É válido lembrar que a Sky já oferece banda larga 4G de 2 MB e 4 MB em Brasília desde meados do mês passado, sendo que o serviço deve ser ampliado para outras cidades em durante este ano. Ao que tudo indica, a cada dia estamos mais próximos de ter conexões móveis mais velozes em nossas mãos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.