Copimismo: a nova religião que não para de crescer ao redor do mundo

Imagem de: Copimismo: a nova religião que não para de crescer ao redor do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Kopimism)

Já falamos antes aqui no Tecmundo sobre o Copimismo, religião criada na Suécia que tem como ato sagrado a ação de copiar e compartilhar arquivos. Mas para entender melhor do que exatamente se trata essa religião, o pessoal do UOL Tecnologia entrevistou Isak Gerson, o “guru” por trás do grupo.

Isak, de apenas 19 anos, afirmou que não se considera o criador da religião, mas sim o eleito para liderá-la. Poucos meses depois de o Copimismo passar a ser reconhecido como religião pelo governo sueco, mais de 4 mil pessoas já aderiram à causa, inclusive brasileiros. Há ainda seguidores de outros treze países.

Embora inusitado, o Copimismo possui todos os itens primordiais que compõem qualquer religião. No lugar de uma Bíblia, há uma “constituição” que indica como a igreja funciona. Já as missas são celebradas online ou em salas, sendo que durante elas os fiéis são encorajados a copiar e compartilhar arquivos entre si, celebrando o “ato de copiar”.

Caso queira saber mais sobre o Copimismo, você pode acompanhar na íntegra a entrevista de Isak Gerson na página do UOL Tecnologia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.