China tem meio bilhão de usuários de internet

Imagem de: China tem meio bilhão de usuários de internet

(Fonte da imagem: Nokian8)

A China, um país com 1,4 bilhão de habitantes, superou a incrível marca de 500 milhões de usuários de internet, que navegam através de celulares, tablets e computadores. Os dados foram apresentados pela estatal China Internet Network Information Center.

O número exato é de 513 milhões de usuários, um aumento de 12% em comparação ao ano passado. A quantidade de pessoas que acessam dispositivos portáteis subiu 17,5% com relação a 2011, subindo para 356 milhões.

A popularidade da internet móvel ficou bem clara no lançamento chinês do iPhone 4S, marcado por tumulto e violência. O produto esgotou em poucas horas no primeiro dia de vendas. Clientes irritados chegaram a jogar ovos no carro do chefe das operações da Apple em Pequim.

O governo chinês encoraja o uso da internet para negócios e educação, mas tenta bloquear o acesso a conteúdos que considera subversivos. O controle ficou ainda maior após um acidente com um trem-bala ter matado 40 pessoas e uma avalanche de críticas online ter caído sobre o governo após sua resposta oficial para a tragédia.

Mesmo com todo domínio do governo sobre a internet, a popularidade da rede mundial de computadores tem impulsionado o crescimento explosivo de empresas rentáveis na web que estão fazendo fortunas sobre o público online.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.