Nostalgia: barulhos do modem podem voltar pelas mãos da Intel

Imagem de: Nostalgia: barulhos do modem podem voltar pelas mãos da Intel

Se você pegou a época da conexão discada, então deve se lembrar com detalhes do barulho do modem enquanto a ligação com o provedor de internet era realizada. Mas se você pensa que está livre desse som, acredite: ele pode voltar para assombrá-lo novamente.

A culpada seria a Intel, que está pesquisando uma forma mais eficiente de passar o sinal por roteadores via Wi-Fi. Mas nada de conexão lerda: de acordo com o NewScientist, pesquisadores e engenheiros descobriram que os sons tornam a ligação mais fácil de ser feita – e podem introduzi-los em futuros aparelhos da companhia.

Segundo a empresa, o processo de conexão com outros aparelhos, que por enquanto é feito manualmente, ficaria muito mais fácil se o código de acesso fosse feito via áudio e reconhecido automaticamente, sem que o consumidor precisasse configurá-lo. O roteador equipado com os sons está sendo testado em laboratórios da Intel e pode fazer parte de produtos da empresa em um futuro próximo.

Uma boa notícia? O barulho pode não ser aquele clássico, já que o som está codificado no sinal – se a Intel for boazinha, você poderá até configurar para tocar sua música favorita durante o estabelecimento da conexão.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.