Artista britânico cria ensaio com fotos em raios X

Imagem de: Artista britânico cria ensaio com fotos em raios X

(Fonte da imagem: Nick Veasey)

O fotógrafo briânico Nick Veasey especializou-se em um tipo de fotografia que capta a “beleza interior” de seus modelos. Em vez de câmeras que captam cores e brilhos incríveis, ele usa máquinas de raios X para mostrar do que é feito o ser humano e tudo com o que ele interage.

Na realidade, ele não “escaneia” os objetos, mas produz as imagens com ajuda do Photoshop. Na verdade, são vários retratos em raios X unidos digitalmente – o que custa um bom dinheiro na hora de produzir cada peça. E Veasey ousou, já que não se contentou apenas em retratar pessoas: ele fotografou objetos do dia a dia, como bonecos e veículos, além de plantas e até insetos.

Para não expôr seus modelos às doses de radiação desse tipo de equipamento (já que ele precisa focalizar os detalhes, o que leva alguns minutos), Veasey utilizou esqueletos emprestados de laboratórios. De acordo com o Cnet, em outros casos, como a foto do ônibus, ele emprestou equipamentos de segurança usados para verificar o conteúdo de cargas em rodoviárias e aeroportos.

Você pode conferir um pouco mais do trabalho do artista na galeria abaixo:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.