Comunidade da Wikipédia discute sobre blackout do dia 18

Imagem de: Comunidade da Wikipédia discute sobre blackout do dia 18


A SOPA está tirando o sono de muita gente, pois pode interferir no funcionamento de toda a internet durante os próximos anos. Como já noticiamos, é possível que vários sites desliguem seus servidores no dia 18 de janeiro, visando formar uma frente de protesto contra as ações propostas pela lei antipirataria dos Estados Unidos.

Um dos principais sites envolvidos no ativismo contra a SOPA é a Wikipédia, que está decidindo se vai optar por um blackout global ou apenas nos servidores norte-americanos. Os usuários cadastrados na Wikipédia podem participar das discussões, que vão decidir os rumos do blackout.

Ainda não se sabe se vai ocorrer um blackout global ou se ele ficará restrito às páginas norte-americanas. Outro item que vem sendo discutido é a utilização ou não de um banner explicativo para mostrar os motivos da saída do ar. Se você quiser fazer parte dos diálogos, clique aqui e acesse (conteúdo em inglês).

[Atualizado]

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil de Jimmy Wales no Twitter)

Aparentemente, a Wikipédia vai mesmo sair do ar na quarta-feira. Jimmy Wales, um dos fundadores do site, publicou uma mensagem em seu Twitter que faz com quem pensemos isso. A postagem diz o seguinte: "Aviso aos estudantes! Façam suas lições de casa mais cedo. A Wikipédia vai fazer protestos contra a lei malvada na quarta-feira".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.