Dois novos dramas começam a ser exibidos pelo canal americano USA a partir desta quinta, dia 17: Rush, sobre um médico que atende a alto preço grandes nomes que querem confidencialidade, e Satisfaction, sobre um casal que começa a ver uma saída da rotina em casos extraconjugais. Ambas as séries chegam ao canal que é especializado em dramas que se estabilizam por anos com um público fiel, como Covert Affairs, Royal Pains, Suits e White Collar.

Nesta matéria, você fica sabendo mais sobre cada uma dessas novas séries, que, quem sabe, podem se tornar as suas novas favoritas neste ano.

Rush

Fonte da imagem: Divulgação/USA

A série

A nova série mostra o mundo do renegado médico Dr. William Rush (Tom Ellis, de Guerreiros Buffalo), um profissional especializado em consertar os problemas médicos de seus clientes, atendendo, de maneira privada, à elite de Los Angeles a um alto preço.

Embora o doutor festeiro diga que não faz julgamentos sobre as vidas de seus clientes, que estão longe de terem as fichas limpas, ele não está imune às coisas sombrias que encontra no exercício da profissão.

Trailers

Expectativas

Bárbara: “Com um toque de House, trazendo um médico mal-humorado e emocionalmente distante dos casos que atende, Rush não parece ser uma série extraordinária, mas pode ser um bom passatempo. Pessoalmente, não me trouxe atrativos para conferir o primeiro episódio — já acompanho muitas séries de ‘casos da semana’ e tenho cada vez menos paciência para o gênero. Mas pode ser uma boa promessa para o canal, já que é uma aposta bastante certa e com a cara da USA”.

Beatriz: "Não tem como conferir a sinopse de Rush e não compará-la a Ray Donovan, apenas mudando os dramas aleatórios dos ricos e famosos por problemas médicos da alta sociedade. Apesar da ideia não ser a mais original, o trailer da USA revela que a série pode trazer um bom ritmo, casos interessantes e, como não podia deixar de ser, a promessa de um romance entre o protagonista e aquela mulher que 'escapou' no passado. Vale a pena dar uma conferida, mas sem grandes expectativas".

Guilherme: "Particularmente, gosto da programação do canal USA, com seriados simples, que não vão mudar nossas vidas, mas que divertem e promovem boas horas de entretenimento. Rush tem a cara da emissora. A série deve combinar casos do doutor Rush com boas doses de drama e de humor e, como outros programas similares do canal, deve investir bastante no desenvolvimento da história do protagonista. Parece bom. Minha ressalva é em relação ao ator Tom Ellis, que não me convence completamente nessas prévias, o que pode ser um problema."

Carregando enquete, aguarde..

Satisfaction

Fonte da imagem: Divulgação/USA

A série

Descrito como um drama provocativo que explora o casamento moderno, Satisfaction é contado através do ponto de vista de um casal, Neil Truman (Matt Passmore, de The Glades) e sua esposa, Grace (Stephanie Szostak, de O Diabo Veste Prada). A produção coloca o seguinte questionamento: “O que você faz quando ter tudo não é suficiente?”, enquanto mergulha nas escolhas chocantes e pouco convencionais de seus personagens.

O trailer revela mais sobre essa história:

No vídeo promocional, ao chegar em casa, o protagonista Neil vê sua esposa fazendo sexo com outro homem. Chocado e revoltado, segue o rapaz saindo de sua casa e termina descobrindo o inimaginável: ele é pago para atender às mulheres e a maioria de suas clientes são casadas.

No meio da discussão, Neil termina ficando acidentalmente com o celular do amante pago de sua esposa, passando, então, a atender às chamadas das clientes do rapaz, mulheres que querem lhe pagar (e muito bem) por sexo. Vendo nisso uma chance de sair da rotina e ainda faturar uma boa grana, Neil passa a marcar cada vez mais encontros amorosos, ao mesmo tempo em que tenta esconder a nova atividade da mulher — que, por sua vez, também está vivendo uma vida dupla pagando por amantes.

Expectativas

Bárbara: “O trailer revela muita coisa além da premissa, trazendo reviravoltas interessantes e boas perguntas sobre o que vem a seguir: Por quanto tempo o casal vai esconder as suas atividades um do outro? Esse será o grande tema da temporada (as mentiras e enganações, e, por fim, a descoberta da verdade)? Ou logo os dois farão um acordo e deixarão abertamente a monogamia para trás? Qualquer que seja o caminho, parece que temos uma história boa para acompanhar. Acho que vale a pena conferir o primeiro episódio e espero que a série seja tão provocativa e além dos clichês quanto anuncia ser”.

Beatriz: "Fiquei extremamente surpresa ao conferir o trailer de Satisfaction, especialmente sabendo que o protagonista era Matt Passmore, de The Glades (que pendia mais para a diversão, mesmo sendo uma série policial). Confesso que não esperava a ótima reviravolta do garoto de programa e muito menos a sequência do trailer, em que os dois batem de frente (e criam uma espécie de triângulo amoroso). Em outro canal, eu daria como certo o sucesso da atração, porém ainda tenho minhas dúvidas se ela encontrará seu público na emissora USA."

Guilherme: "Acho a premissa de Satisfaction realmente muito boa! O programa rapidamente me faz questionar o que pode acontecer a este casal e de que forma a história pode explorar essa busca dos personagens em tentar sanar esse vazio existencial – tão atual – que parece tomar conta de suas vidas. Não sei se a série vai conseguir dar conta desse tema, mas vou conferir o programa apenas pela ousadia da abordagem. Afinal, quantos casais não vivem hoje em dia essa mesma sensação de estagnação, infelicidade e de um sentimento que não conseguem explicar? Até que ponto a sociedade não impõe a satisfação do desejo e do prazer como forma de realização pessoal? Estou definitivamente curioso para ver o que Satisfaction vai nos dizer".

Carregando enquete, aguarde..