Conhecida como a summer season, o intervalo de tempo entre junho e agosto era considerado uma espécie de “época morta” para as emissoras norte-americanas, que colocavam apenas produções de menor apelo de público ou fadadas ao fracasso na grade de programação.

No entanto, essa mentalidade está, aos poucos, mudando. Neste mês de julho, diversas produções pra lá de interessantes farão suas estreias nos diversos canais abertos e fechados da terra do Tio Sam. Afinal, todo bom fã de série quer boas produções o ano inteiro, não é mesmo?

Fonte das imagens: Divulgação/MTV, CBS, FX, Lifetime

Abaixo nós listamos as 10 produções mais quentes que iniciam sua jornada em julho, com direito a vampiros, viagens com mochileiros, casamentos, traições e cenários pós-apocalípticos. Faça a sua escolha:

Finding Carter (MTV)

Finding Carter acompanha uma adolescente (papel de Kathryn Prescott, de Skins) que parece ter uma vida perfeita ao lado da mãe solteira amorosa e divertida, Lori (Milena Govich – Law & Order). No entanto, as coisas viram de cabeça para baixo quando ela descobre que Lori a sequestrou quando ela era apenas uma criança.

Agora, Carter precisa voltar para a família que achava que ela havia sumido para sempre. Enquanto se adapta aos novos pais (papéis de Cynthia Watros, de Lost, e Alexis Denisof, de How I Met Your Mother), à irmã gêmea (Anna Jacoby-Heron), à nova escola e aos garotos, ela jura que vai encontrar Lori, foragida, antes que perca, para sempre, o contato com a única mãe que conheceu.

Data de estreia: 8 de julho.

Extant (CBS)

Depois de passar 13 meses sozinha em uma estação espacial, a astronauta Molly Watts (Halle Berry) retorna à Terra grávida. Detalhes sobre o enredo não foram liberados por escrito pela CBS, mas o trailer de Extant traz várias informações.

Molly diz ter estado sozinha na estação espacial, mas vemos cenas em que um homem misterioso aparece e lhe faz companhia, com quem ela aparentemente mantém uma relação. Em casa, Molly tem uma família composta pelo marido John Watts (Goran Visnjic) e um garotinho, que logo descobrimos ser um robô neste enredo futurista — o que nos leva a crer que, a princípio, Molly não poderia ter filhos, apesar de agora ter ficado grávida no espaço. Além de tudo isso, ela precisa lidar com seus superiores que desconfiam de sua atitude de ter apagado algumas imagens das câmeras de segurança da estação espacial.

Data de estreia: 9 de julho. Veja aqui as nossas primeiras impressões da série.

The Strain (FX)

O drama The Strain é uma adaptação dos livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan (no Brasil, com o nome de Trilogia da Escuridão), e conta a história de um vírus que transforma as pessoas em vampiros sanguinários.

A história se foca no trabalho do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll, de House of Cards), chefe da CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), que, junto com a sua equipe, fica encarregado de investigar o caso de uma epidemia viral surpreendente. Conheceremos também Abraham Setrakian, o dono de uma casa de penhores que está convencido de que este misterioso surto é apenas o começo de algo ainda mais sinistro.

Data de estreia:13 de julho. Confira a página de novidades da série para conferir vários trailers, imagens e detalhes da produção.

Backpackers (CW)

Backpackers é uma nova comédia da CW, originalmente criada como uma série digital, que segue os melhores amigos Ryan (Noah Reid, de Titanic) e Brandon (Dillon Casey, de Nikita), enquanto eles percorrem a Europa em busca da futura noiva de Ryan. Nessa jornada, eles ainda precisam lidar com a eterna pergunta com que todo mundo na faixa dos 20 anos convive: o que fazer de suas vidas?

Data de estreia: 13 de julho.

Seed (CW)

Seed é uma nova comédia, que conta a história de Harry (Adam Korson), um homem solteiro que tem baixo desempenho em diversos aspectos de sua vida — e que também é doador de esperma.

Harry, relutantemente, começa um relacionamento com três famílias bastante ímpares que tiveram ou terão filhos de sua doação, com as quais ele vai dividir muito mais do que o seu DNA: um casal descontraído de mulheres homossexuais, e seu filho de 9 anos; uma mulher solteira que neuroticamente tem esperanças de ser mãe; e uma família “certinha” de alta classe, que tem uma filha adolescente rebelde.

Data de estreia: 14 de julho.

Rush (USA)

A nova série Rush mostra o mundo do renegado médico Dr. William Rush (Tom Ellis, de Guerreiros Buffalo), um profissional especializado em consertar os problemas médicos de seus clientes, atendendo, de maneira privada, à elite de Los Angeles a um alto preço.

Embora o doutor festeiro diga que não faz julgamentos sobre as vidas de seus clientes, que estão longe de terem as fichas limpas, ele não está imune às coisas sombrias que encontra no exercício da profissão.

Data de estreia: 17 de julho.

Satisfaction (USA)

Descrito como um drama provocativo que explora o casamento moderno, Satisfaction é contado através do ponto de vista de um casal, Neil Truman (Matt Passmore, de The Glades) e sua esposa, Grace (Stephanie Szostak, de O Diabo Veste Prada). A produção coloca o seguinte questionamento: “O que você faz quando ter tudo não é suficiente?”, enquanto mergulha nas escolhas chocantes e pouco convencionais de seus personagens.

A série traz também Michelle DeShon (Hollywood Heights), Katherine LaNasa (Os Candidatos) e Blair Redford (Switched At Birth) no elenco.

Data de estreia: 17 de julho.

Married (FX)

A nova série de comédia Married conta a história de Russ e Lina, um casal que mal se lembra de como era a vida antes de ter filhos e dívidas. Mas, uma vez ou outra, entre as discussões sobre a vida sexual e as tarefas do dia a dia, eles se lembram do que os fizeram ficar juntos: eles são os melhores amigos um do outro.

O programa é estrelado por Nat Faxon (visto anteriormente em Ben and Kate) e Judy Greer (de Two and a Half Men).

Data de estreia: 17 de julho.

You’re the Worst (FX)

Nesta comédia que segue na linha contrária das produções românticas usuais, You're the Worst acompanha Jimmy (Chris Geere de Depois da Terra) e Gretchen (Aya Cash — We Are Men, O Lobo de Wall Street) se conhecem em um casamento e, por mais que lutem contra, acabam cada vez mais apaixonados.

No entanto, todos acreditam que eles não são um casal que vai para frente, muito pelo contrário. Ambos são “os piores” no que diz respeito a relacionamentos e à vida pessoal. Trata-se de uma visão moderna do amor e da felicidade contada pelos olhos de duas pessoas que nunca foram muito bem-sucedidas em nenhuma das duas coisas.

Data de estreia: 17 de julho.

The Lottery (Lifetime)

Passada em um futuro distópico trazido por uma crise de fertilidade global, The Lottery revela uma humanidade à beira da extinção. No entanto, após anos de pesquisa, a Dra. Alison Lennon e seu time conseguem fertilizar 100 óvulos humanos.

No entanto, a vitória tem vida curta, já que o governo toma conta do laboratório e informa ao presidente da descoberta. Para determinar quais mulheres vão carregar os embriões, a chefe de gabinete, Vanessa Keller, convence o presidente a realizar uma loteria nacional. Com isso, a batalha para o controle dos 100 embriões começa.

Data de estreia: 20 de julho.

Carregando enquete, aguarde..