Fulton: energia sem fio surpreende na CES 2012

Imagem de: Fulton: energia sem fio surpreende na CES 2012

Gadgets são carregados por meio de energia sem fio. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo

Fios: quem gosta deles? A Fulton Innovation, empresa conhecida por investir em novas tecnologias, tem como missão acabar com todos eles, começando pelo cabo de energia. Com um avançado sistema de indução, a empresa trouxe para a CES deste ano mesas capazes de carregar celulares, tablets e até mesmo fazer funcionar um liquidificador.

No ano passado, a Fulton demonstrou parte do seu potencial, focando em um sistema de dispensa inteligente, capaz de avisar quando um produto estava acabando, por exemplo, e acendendo alguns LEDs por meio de seu sistema de  energia sem fio, ainda bastante cru.

Agora, porém, o poder da tecnologia de indução fica muito mais claro. Podendo ser utilizado em balcões de cozinha, mesas de escritório ou de restaurantes, a superfície transmite energia para uma capa especial no aparelho, que recebe a corrente e coloca o gadget para funcionar. Ou seja, quer carregar seu celular? Basta colocá-lo sobre a mesa.

De acordo com a empresa, já estão disponíveis no mercado alguns produtos, de marcas como a Energizer e Panasonic, que funcionam com indução de energia. Porém, as mesas e balcões mostrados na CES 2012 são, infelizmente, apenas protótipos. Se em 2011 a inovação e ousadia da Fulton já nos impressionou, hoje a equipe do Tecmundo colocou a energia por indução na lista de tecnologias de cair o queixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.