Novo tablet da Razer é capaz de rodar jogos de PC

Imagem de: Novo tablet da Razer é capaz de rodar jogos de PC

Após deixar os fanáticos cheios de expectativa, a Razer finalmente anunciou o Project Fiona, seu novo tablet dedicado a games. E a antecipação teve frutos: o aparelho tem como principal destaque a capacidade para rodar jogos de PC, devido ao processador Intel Core i7 Ivy Bridge em seu interior.

Os controles dedicados a jogos, localizados nas laterais do tablet, lembram bastante os Navigation Controllers do PlayStation 3 e dão ao Projeto Fiona ares de um manche de avião. Por meio de uma interface própria, o jogador pode partir direto para partidas multiplayer locais ou online, sem perder tempo mexendo no sistema. Na Consumer Electronics Show 2012, o dispositivo pode ser testado em partidas de Tom Clancy’s HAWX 2.

Além disso, o tablet conta com som Dolby Home Theater v4 e suporte ao sistema force feedback, que reproduz condições do jogo no controle. Segundo a Razer, desenvolvedores de jogos também terão a possibilidade de criar interfaces de controle específicas ao Projeto Fiona, fazendo uso, por exemplo, do acelerômetro ou da tela sensível ao toque.

O tablet ainda não aparece em sua versão definitiva e deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2012. A Razer ainda não sabe informar o preço do dispositivo, mas garantiu que ele custará menos de US$ 1 mil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.