Em 1º de julho de 2014, o Minha Série completa seis anos no ar desde o seu lançamento oficial pelo Grupo NZN, hoje composto pelo Baixaki, Tudo Gostoso, Baixaki Jogos, Minha Série, TecMundo, SuperDownloads e MegaCurioso.

Nesta matéria, relembramos os diversos visuais que já tivemos no passado e falamos sobre quem já fez e quem ainda faz parte da nossa equipe, além de trazer curiosidades sobre os marcos da história do nosso site.

Uma breve história visual

Antes de se chamar Minha Série, o nosso site tinha o nome de Guia de Episódios, passando a fazer parte do Grupo NZN a partir do fim de novembro de 2007, mudando o seu nome já nesta época. Esse era o primeiro visual do site, antes da grande reforma para o lançamento oficial:

As imagens não podem mais ser vistas, mas o “esqueleto” do site permanece no ar e pode ser acessado e navegado através da ferramenta Web Archive.

Consideramos o lançamento oficial do Minha Série em 1º de julho de 2008, quando o anunciamos para um grande público depois de uma reforma transformadora. Até que esse lançamento se concretizasse, foram meses de trabalho nos bastidores. E este era o layout do nosso site em seu lançamento, um visual que permaneceu no ar por alguns anos:

Página principal do Minha Série em julho de 2011.

Uma grande e nova reforma no visual e na programação do site viria somente anos depois, em setembro de 2012, quando estreamos o novo Minha Série, que permanece assim até hoje.

Página principal do Minha Série em julho de 2014.

A equipe de redação

Desde novembro de 2007 até agosto de 2008, era apenas Bárbara Brasileiro quem trabalhava nos bastidores do conteúdo. A partir de setembro de 2008, entrou Letícia França para encorpar o site com mais notícias e séries, ficando até junho de 2011.

Dois meses depois, em agosto de 2011, entrou Beatriz Smaal, que permanece produzindo conteúdo diariamente até hoje. Nessa mesma época de 2011, foi a vez de Joana Prada se juntar à nossa equipe, ficando até junho de 2013.

Já o Guilherme Haas, depois de escrever para o site em diversas ocasiões especiais, como a Comic-Con 2013, entrou de vez para o Minha Série a partir de abril de 2014, reforçando também o enfoque em notícias de cinema.

Agora, somos três redatores fixos no Minha Série, além de contarmos com a colaboração de colegas do Grupo NZN na cobertura de eventos e assuntos quentes todos os anos.

Mas tem muito mais nos bastidores

Fonte da imagem: Shutterstock

Falamos apenas da equipe de redação, mas são várias as mãos que trabalham em diversos setores do Grupo NZN para fazer este e outros sites acontecerem, providenciando melhorias no seu desenvolvimento, no seu marketing e promoção comercial e na busca de parcerias para o desenvolvimento de conteúdo exclusivo, além de todo o apoio administrativo e de recursos humanos, sem o qual nada disso seria possível.

Uma curiosidade: a equipe do Minha Série, bem como a de todos os sites do nosso grupo, trabalha em escritórios e temos processos seletivos, como em qualquer empresa, para admitir novos funcionários. Saiba mais sobre como é o espaço da sede da NZN em Curitiba, onde está a equipe de redação do Minha Série e grande parte da redação de sites como o Baixaki e o Tecmundo, neste vídeo.

Curiosidades do Minha Série

Confira alguns marcos interessantes de séries e notícias no site:

  • A primeira notícia publicada foi: “Brenda vai voltar nova versão de Barrados no Baile”, de 21 de julho de 2008.
  • A primeira série cadastrada foi Smallville.
  • Neste aniversário de seis anos, aproxima-se o cadastro da nossa milésima série: a última inserida no site foi Taxi Brooklyn, que estreou em 25 de junho nos EUA, sendo o nosso 983º título no ar.
  • Completando seus seis anos, temos mais de 14.500 notícias publicadas, além de mais de 34.600 episódios cadastrados em guias de quase mil séries.
  • A 100ª série cadastrada foi Killer Instinct, de 2005, que teve nove episódios no ar antes de ser cancelada; e a de número 500 foi Outlaw, tirada do ar depois de quatro episódios. Será que teremos mais sorte com a série número mil? Ela está se aproximando!

Mas nada disso serviria se não fosse você!

Se hoje estamos comemorando seis anos de Minha Série, isso se deve, claro, aos nossos leitores, que crescem em número a cada ano e nos acompanham sempre, comentando, compartilhando e participando de nossas páginas, enviando sugestões e novidades a cada semana. A todos vocês, um obrigado da equipe do Minha Série nessa data especial!

E você, participa do nosso site há quanto tempo? Já navegou por aqui quando tínhamos um visual diferente? Compartilhe com a gente as suas memórias neste aniversário!