Opera invade o mundo das TVs

Imagem de: Opera invade o mundo das TVs

Não são só a Apple e a Google que pretendem invadir o mundo dos televisores nos próximos anos. A Opera anunciou nesta segunda-feira (9 de janeiro) o lançamento da Opera TV Store, serviço que pode ser adicionado a TVs, reprodutores de Blu-ray e outros aparelhos para permitir a reprodução de aplicativos em HTML5.

A loja de aplicativos foi desenvolvida para aparelhos HD-Ready (resolução 720p ou superior) e conta com o apoio de nomes como Vimeo, Facebook e TuneIn Radio. O lançamento oficial do produto ocorre nesta segunda-feira durante a CES 2012, embora até o momento não tenha sido apresentada uma lista de aparelhos compatíveis.

Lançamento ainda indeterminado

Embora a maioria dos aplicativos disponíveis não passe de versões reformatadas de endereços conhecidos, a Opera afirma que está se dedicando ao desenvolvimento de opções que se adaptem melhor ao formato. A navegação pelas opções disponíveis é feita através de controles remotos tradicionais, e não foi anunciada a compatibilidade com outros acessórios com o objetivo de facilitar o processo.

Até o momento, a Opera não informou quando a loja de aplicativos da Opera TV estará disponível para os consumidores. Porém, a empresa afirmou que as companhias interessadas no produto podem iniciar a instalação imediata do software em seus produtos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.