Japão planeja povoar área devastada pelo tsunami com robôs

Imagem de: Japão planeja povoar área devastada pelo tsunami com robôs

(Fonte da imagem: Just Walked By)

AFP: Depois da devastação ocorrida devido ao Tsunami que assolou o Japão em março de 2011, as áreas atingidas agora devem se tornar o palco das fazendas mais tecnológicas do mundo. Isso porque o governo japonês planeja gastar 52 milhões de dólares, nos próximos seis anos, para que robôs passem a cultivar a área de maneira completamente automática.

Esse projeto, chamado de “Projeto dos Sonhos”, é liderado pelo Ministro da Agricultura do país e será responsável por colocar tratores automatizados que trabalharão por uma extensão de mais de 600 acres, sem a necessidade de intervenção humana.

A região agrícola de Miyagi foi drasticamente atingida pelo desastre, sendo que as águas prejudicaram muito o solo, aumentando sua salinidade. Também houve problemas devido à contaminação radioativa proveniente da usina nuclear de Fukushima. Com mais de 59 mil acres férteis que foram impactados, a agricultura japonesa está tendo dificuldades para se recuperar.

No Projeto dos Sonhos, os robôs farão a plantação e colheita, enquanto que o dióxido de carbono produzido pelas máquinas no processo será canalizado para as plantas, facilitando o crescimento delas e diminuindo a necessidade de fertilizantes químicos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.