Intel quer fazer tecnologia WiDi deslanchar em 2012

Imagem de: Intel quer fazer tecnologia WiDi deslanchar em 2012

(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

Sumida dos holofotes por alguns meses, a tecnologia Intel Wireless Display, ou WiDi, pode voltar com força na CES 2012. A grande vantagem dela é a transmissão de dados sem fio para o envio de áudio e vídeo em alta velocidade, permitindo que um notebook converse com uma televisão ou home theater sem qualquer cabo, por exemplo.

Desde o anúncio do AirPlay, por parte da Apple, pouco se ouviu falar da WiDi, mas agora os tempos são outros. Isso porque a Intel retomou os esforços e anunciou que está trabalhando com várias empresas que criam chips SoCs (sistema-em-um-chip) para home theaters e outros eletrônicos com o propósito de incluir suporte ao WiDi.

Sendo assim, fabricantes de componentes com sistemas integrados como Realtek, Wondermedia, Sigma Design, Mstar Semiconductor e Cavium -- que embora desconhecidas pelo público geral, produzem peças para vários eletrônicos -- já estão com sinal verde para incluir a tecnologia.

Consequentemente, as próximas televisões, home theaters, centrais multimídia e outros eletrônicos domésticos provavelmente conversarão sem fio com um computador. A primeira a sair na frente é a LG, que anunciou a primeira televisão com WIDi incluso.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.