Governo aprova redução de impostos para o iPad produzido no Brasil

Imagem de: Governo aprova redução de impostos para o iPad produzido no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Ao que tudo indica, estamos próximos de ter iPads produzidos no Brasil em nossas mãos. E o que é melhor: pagando menos. De acordo com o site da Veja, os ministros da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, assinaram recentemente as portarias que enquadram a Foxconn na chamada Lei do Bem (Lei º 8.248).

Essa resolução oferece incentivos fiscais para tablets produzidos no país. Com a redução dos impostos, a estimativa é que os preços dos produtos caiam em até 30%. De acordo com o MCT, falta apenas a assinatura do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para que a decisão seja publicada no Diário Oficial e, assim, devidamente formalizada.

Depois de longos meses de espera, a Foxconn espera que Mantega volte de férias, no dia 15 de janeiro, para coletar a última assinatura necessária. Atualmente, doze empresas possuem os incentivos fiscais da Lei do Bem, incluindo LG, Motorola, Samsung, Semp Toshiba, Aiox, CEB, Envision, Itautec, MXT Industrial, Positivo Informática e Sanmina. Das grandes fabricantes de tablets, apenas a Apple ainda está de fora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.