15 tatuagens nerds alucinantes

Imagem de: 15 tatuagens nerds alucinantes

O mundo nerd está na moda. O seriado The Big Bang Theory faz um estrondoso sucesso e as adaptações de quadrinhos para o cinema, entre diversos outros fatores, confirmam essa suposição. E qual a melhor forma de mostrar sua nerdice para os amigos, os desconhecidos, o mundo? Fazendo uma tatuagem, é claro! Confira algumas tattoos feitas por apaixonados pela cultura nerd com base em filmes, séries, jogos, livros e quadrinhos.

1. Marca Negra

Quem é fã de Harry Potter sabe que esse símbolo é sinônimo de perigo para Harry Potter. A Marca Negra (uma espécie de tatuagem) identifica os seguidores de Lord Voldemort chamados de Comensais da Morte, além dele próprio. Ela é conjurada usando o feitiço “Morsmordre”. Uma vez que é tocada com a varinha, todos os outros comensais da morte aparatam (aparecem instantaneamente) no local, bem como Voldemort.

2. R2-D2

R2-D2 é um dos mais importantes e simpáticos personagens da saga Star Wars. Ele é um droid responsável pela manutenção e navegação de naves espaciais. O robô estava a serviço da Rainha Amidala, de Naboo, quando salvou a nave dela e passou a ser visto com mais atenção. Ele conhece Analkin Skywalker e seu parceiro C-3PO no planeta Tatooine.

3. Cupcaketrooper

Os Stormtroopers são os soldados do Império Galático dentro do universo de Star Wars. A maioria deles são clones que participaram da derrubada da República, o que acarretou na formação do Império Galático. A tatuagem acima mistura elementos de um cupcake e um stormtrooper.

4. Mapa do maroto

Outra tatuagem para fãs do famoso bruxo. A frase “I solemnly swear that I am up to no good” (Eu juro solenemente não fazer nada de bom, na tradução em português) é a senha para revelar o Mapa do Maroto, que mostra todos os acessos secretos de Hogwarts, além das pessoas que estão circulando pelo castelo. O mapa foi criado pelo pai de Harry, Thiago Potter, junto com seus amigos, Sirius, Remo e Pedro.

5. Mass Effect

A série de jogos de RPG e ficção científica Mass Effect é um grande sucesso e tem fãs espalhados por todo mundo. Alguns deles são tão aficionados a ponto de tatuar a reprodução de uma armadura do Commander Shepard no próprio braço, como você pode conferir acima. Mass Effect conta a história de Shepard e sua missão para salvar a galáxia.

6. Batman

Batman é um dos super-heróis mais famosos da DC Comics. Sua primeira aparição foi em 1932, embora esse fato não seja confirmado. O Homem-Morcego aparece em diversas histórias reproduzidas em quadrinhos, animes, filmes e séries de TV que geralmente fazem grande sucesso entre o público. A tattoo acima é uma versão em quadrinhos de Batman.

7. Lego do espaço

“Saudações, criaturas estranhas. Eu venho em paz!”, diz a descrição do Spaceman no site da Lego. O boneco é uma versão especial que faz parte da “Lego minifigures”, com personagens famosos de filmes, séries, quadrinhos e lendas populares.

8.  Noturno

Noturno é um mutante, a raça das histórias de X-Men com poderes sobre-humanos. Ele possui grande agilidade, capacidade de teletransporte e invisibilidade em sombras profundas. Suas mãos e pés aderem a paredes. Suas mutações físicas incluem a pele azul, três dedos nos pés e mãos (incluindo o polegar), olhos amarelos, e uma cauda preensil (com capacidade de se agarrar). A tatuagem acima é uma versão estilizada do personagem.

9. Mágico de Oz

O Mágico de Oz é um personagem de uma série de livros sobre a Terra de Oz, do escritor americano L. Frank Baum. Sua adaptação para o cinema é bastante popular, embora diversos outros filmes tenham sido criados a partir de suas histórias. Na tattoo, aparecem os personagens marcantes criados por Baum: Espantalho, Leão Covarde, Homem de Lata e Dorathy Gale.

10. O mundo de Mário

O bigodudo mais famoso dos games conta com um universo próprio, recheado de personagens, ambientes e características singulares. Aqui vemos diversos personagens e elementos de suas histórias, como o Koppa, a Princesa Peach, Toad, Yoshi, os clássicos canos verdes, o fantasma, as plantas carnívoras e aquele “bicho de estimação” que late e vive preso em uma corrente, o Chain Chomp.

11. Doutor Quem?

Viajar no tempo a bordo de uma cabine de polícia londrina dos anos 60? Isso é obra de Doctor Who, uma premiada série de ficção científica produzida pela BBC. O personagem é um misterioso viajante do tempo conhecido apenas como “O Doutor”. Junto com alguns companheiros, ele explora o espaço e o tempo, corrigindo problemas que encontra pelo caminho.

12. Coringa malandrão

O Coringa não é considerado “apenas” o maior vilão de Batman, mas de todo o universo da DC Comics. Foi criado em 1940 e tem personalidade psicótica, com aparência similar à de um palhaço, e busca sempre desafiar o Homem-Morcego, causando grandes danos à sua vida. Na tatuagem, ele aparece com uma de suas namoradas, a Harley Quinn (Arlequina).

13. HellBoy

Hellboy é um personagem de histórias em quadrinhos que nasceu nas profundezas do inferno. Ele é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demônio com uma feiticeira, que foi descoberto por soldados Aliados após ter sido invocado por Nazistas que queriam trazer o apocalipse à Terra. Contudo, HellBoy tem boa índole e foi treinado para combater as trevas. Recebeu o “status honorário de humano” das Nações Unidas em 1952.

14. Direções da Terra Média

Frodo, Gandalf, Sauron, Aragorn e demais personagem das histórias de Tolkien não usam bússolas na Terra Média, e a provável explicação é que não existe campo magnético por lá. Mas essa rosa dos ventos pode ajudar A Sociedade do Anel a encontrar Mordor. Ela é inspirada na história criada pelo autor, com inscrições élficas ao seu redor.

15. QR code

QR Code (Quick Response Code ou Código de Resposta Rápida, em português) é um código de barras em 2D que pode ser escaneado e convertido em um texto interativo ou link identificado por um celular. Diversos usos são aplicados a um QR Code, como em campanhas publicitárias ou para fazer download de arquivos (nós usamos aqui no Baixaki para você baixar programas do Android). O QR Code da tatuagem funciona de verdade e redireciona para um site criado pelo tatuado.

* A fonte de todas as imagens é do site Geeks Are Sexy.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.