A nossa Copa de Séries ocorre desde 2010, sempre reunindo grandes fãs e grandes paixões do mundo da televisão. Você já participou das votações de Copas anteriores ou tem curiosidade em saber quem venceu as disputadas passadas? Então acompanhe esse passeio pela nossa história de Copas!

Copa de Séries 2010

Fonte da imagem: Shutterstock

Em 2010, foi dada a largada da primeira Copa de Séries, que ocorreu durante a Copa do Mundo na África do Sul. “Que soem as vuvuzelas! Vai começar a Copa Minha Série!” foi o título da nossa primeira postagem.

Mecânica da competição

As 32 séries cujas páginas foram mais acessadas desde janeiro de 2010 até o dia 24 de junho (um dia antes do início da nossa primeira Copa) se classificaram para a disputa, e os grupos foram montados da seguinte maneira: as oito séries mais populares foram as cabeças-de-chave. As demais classificadas foram sorteadas para integrar cada um dos grupos, distribuídas aleatoriamente. Séries já finalizadas entraram nesta competição.

Os três primeiros colocados

Aqui você vê os resultados da disputa final.

  • 1º lugar: Supernatural
  • 2º lugar: My Wife and Kids
  • 3º lugar: House

Copa de Séries 2011

Fonte da imagem: Shutterstock

Com um número de matérias muito maior (foram quase trinta contra seis do ano anterior), a Copa de Séries 2011 inaugurou uma era mais democrática nas nossas votações: em vez de nós escolhermos quais séries eram as classificadas (mesmo que fosse de acordo com os títulos mais populares do site), os leitores é que classificaram as séries para a competição, tal como é feito até hoje na nossa Copa de 2014.

Mecânica da competição

Mais de 150 títulos foram colocados em votação e as 64 séries mais votadas passaram para a primeira fase. Essa primeira fase foi feita com oito grupos de oito competidores. Os oito primeiros colocados nas classificatórias foram os cabeças-de-chave de cada grupo e o restante dos integrantes foram sorteados aleatoriamente.

Passaram para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada grupo da primeira fase. E, então, seguimos o calendário da Copa do Mundo, com cada quatro integrantes de grupo enfrentando um ao outro, com seis partidas para cada grupo! Loucura? Com certeza!

A cada partida de grupos, as séries acumulavam pontos e os dois primeiros colocados em cada grupo da segunda fase passaram para as oitavas de final. Aqui você confere toda a tabela complexa dessa competição de 2011.

Os três primeiros colocados

Depois de votações diárias por pouco mais de um mês, chegamos, finalmente, aos primeiros colocados:

  • 1º lugar: Chuck
  • 2º lugar: The Vampire Diaries
  • 3º lugar: House (que perdeu o lugar na final por apenas um voto!)

Copa de Séries 2013

Fonte da imagem: Shutterstock

Depois de um ano sem Copa de Séries (infelizmente, 2012 não teve a sua edição), retornamos em 2013 com o campeonato, acompanhando o calendário da Copa das Confederações.

Mecânica da competição

Esse foi o campeonato de mecânica mais simplificada da nossa história — mais simples até do que a Copa de Séries atual, de 2014. As 32 séries mais votadas pelos fãs na fase classificatória passavam para a segunda fase, que já era de mata-mata: 16 partidas das quais saíam os vencedores direto para as oitavas de final.

Confira a tabela da competição daquele ano.

Os três primeiros colocados

  • 1º lugar: Supernatural
  • 2º lugar: The Walking Dead
  • 3º lugar: The Big Bang Theory

Aqui você confere a nossa divertida postagem de comemoração do vencedor e do 2º e 3º colocados na competição.

Uma particularidade da Copa de Séries 2013 é que a votação final trouxe um tráfego recorde para a história do nosso site: um número de visitas e de visualizações de páginas totais do Minha Série que só veio a ser batido em maio de 2014, com as notícias de finais de temporadas na TV americana.

Copa de Séries 2014

Fonte da imagem: Minha Série

Agora está no ar a nossa Copa de Séries de 2014. As votações para a classificação das 32 séries que passarão para a primeira fase podem ser feitas até às 10h desta terça, dia 10.

Depois, as oito primeiras séries classificadas serão as cabeças-de-chave de cada grupo da primeira fase, com os componentes restantes do grupo sendo sorteados.

Os dois primeiros colocados de cada grupo vão se classificar para as oitavas de final e, a partir daí, é só mata-mata!

Acompanhe aqui todas as matérias da Copa de Séries 2014.

E você, tem lembranças das nossas Copas anteriores? Compartilhe com a gente!