Aplicativo recria World Trade Center em fotos

Imagem de: Aplicativo recria World Trade Center em fotos

Apesar de já terem se passado mais de dez anos desde os atentados terroristas às torres do World Trade Center, a ferida dos norte-americanos ainda não fechou e as lembranças do ataque ainda doem na maioria das pessoas que testemunharam o acontecimento. Contudo, um programador decidiu elaborar uma recordação diferente do 11 de setembro, recriando as Torres Gêmeas digitalmente.

A ideia surgiu de Brian August, que criou um aplicativo para celulares que faz com que os marcos de Nova York possam ser novamente vistos. Batizado de 110 Stories, ele usa o conceito básico da realidade aumentada, ou seja, adiciona um objeto virtual em meio a um cenário real.

O funcionamento é bem simples: você aponta seu smartphone para a paisagem e o app irá indicar automaticamente a localização onde os prédios ficavam. Com o auxílio de um pequeno ícone, você posiciona o aparelho de modo a recriar a paisagem existente antes dos ataques terroristas.

O interessante do projeto de August é que ele vai além de simplesmente permitir que as pessoas reconstruam um dos principais marcos da cidade, mas que contem suas histórias e sua relação com um dos maiores acontecimento do século. Após tirar a foto, as pessoas podem escrever um pequeno texto e publicá-lo na página oficial do 110 Stories.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.