O clássico conto de A Bela e a Fera, que se tornou uma dos maiores sucessos do estúdio Disney com a animação de 1991, indicada ao Oscar de melhor filme naquele ano, será adaptado para as telas em um filme em live-action (com atores de carne e osso interpretando os personagens).

O sucesso de Malévola nos cinemas deve ter sido decisivo para o projeto seguir adiante na Disney. O estúdio já produz a adaptação de Cinderela, com Kenneth Branagh na direção, para o ano que vem, e o novo filme de Angelina Jolie interpretando a vilã de A Bela Adormecida mostrou que o público se interessa bastante por essas versões live-action de clássicos da animação.

Fonte da imagem: Divulgação/Disney

O novo A Bela e a Fera será dirigida por Bill Condon, cineasta responsável por excelentes filmes como Deuses e Monstros (1998) e Kinsey - Vamos Falar de Sexo (2004), além de ter comandado as duas partes de A Saga Crepúsculo: Amanhecer.

O roteiro do longa foi escrito por Evan Spiliotopoulos, mas não há mais detalhes sobre o projeto. Não se sabe ainda se o filme apresentará números musicais como aqueles da clássica animação da Disney que entraram para a história do cinema. Também não há qualquer nome sugerido para o elenco da produção.

Esta matéria faz parte de um teste para uma possível expansão do Grupo NZN na cobertura das novidades mais quentes sobre o mundo do cinema. Gostaria de ler mais notícias assim em um portal dedicado a este tema?