10 jogos que deveriam aparecer nos cinemas

Imagem de: 10 jogos que deveriam aparecer nos cinemas

Você alguma vez já pensou em como um jogo renderia uma ótima adaptação cinematográfica? Seja por conta das cenas de ação de cair o queixo ou por conta de enredos que não devem em nada aos maiores sucessos da sétima arte, é fato que há muito tempo os jogadores esperam que alguns de seus games favoritos sejam transportados para as telonas.

Sabendo disso, o Baixaki Jogos selecionou 10 jogos com muito potencial para abalar as estruturas de Hollywood e angariar ainda mais fãs para as suas franquias originais. Acompanhe a nossa lista logo abaixo e vamos torcer para que, caso o sonho seja concretizado, nenhuma das películas seja dirigida pelo famigerado Uwe Boll.

10. Uncharted

(Fonte da imagem: Divulgação/Naughty Dog)

A série Uncharted, em muitos momentos, parece ter sido feita já com uma adaptação para os cinemas em mente. Além de uma história cativante, na qual é quase impossível não se envolver com as situações enfrentadas por Drake, a franquia da Naughty Dog detém algumas das cenas mais alucinantes dos video games.

Afinal, quem não perdeu o fôlego com a “viagem de trem” no início do segundo game da série, ou então com a batalha no cargueiro sobre o deserto de Rub’al Khali? Certamente, as aventuras de Nathan Drake tem muito potencial para o desenvolvimento de filmes que valem cada centavo pago pelo ingresso. 

9. Shadow of the Colossus

(Fonte da imagem: Divulgação/TeamIco)

Alguns podem até achar que Shadow of the Colossus é um game impossível de ser transposto para o formato cinematográfico por conta de sua trama peculiar, mas por que não? Afinal, o minimalismo do roteiro original – um jovem que precisa derrotar criaturas gigantes para ressuscitar uma garota – é uma das características mais marcantes do sucesso dirigido por Fumito Ueda.

Assim mesmo, sem diálogos, os espectadores poderiam se encantar ao acompanhar a luta do jovem para derrubar cada um dos colossos ao mesmo tempo em que tentariam imaginar quem são aqueles personagens e por que cada um faz o que está fazendo. O público provavelmente poderia se dividir por conta dessa “história aberta”, mas que seria um baita filme, não temos dúvidas.

8. Dead Island

Logo que o primeiro trailer deste game foi lançado, boa parte do público deve ter imaginado o sucesso que Dead Island faria nos cinemas mundo afora caso fosse lançado como um filme. Afinal, o jogo basicamente é o filme de zumbis que todos gostaríamos de assistir. Mesmo com a ajuda de uma montagem original e interessante, um filme de Dead Island poderia acabar contando mais uma história de pessoas comuns sobrevivendo a um apocalipse zumbi de origens desconhecidas. Mas não é justamente essa exposição da fragilidade humana, juntamente com o nosso comportamento frente a situações extremas, que tornam o gênero tão interessante?

7. Modern Warfare

(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

Por mais acirrada que seja a disputa entre os fãs de Battlefield e Call of Duty, há de se convir que o ramo Modern Warfare da franquia da Activision tem uma campanha muito mais empolgante e que poderia facilmente ser emprestado ao explosivo diretor Michael Bay.

Claro que, da mesma forma que os games, os filmes podem causar polêmica por conta das batalhas travadas em grandes metrópoles mundiais. Mas se Nova York já foi destruída antes por alienígenas e desastres naturais, por que motivo impedir a lembrança de que a Grande Maçã pode também ser dizimada pelo próprio homem?

6. Fallout

(Fonte da imagem: Divulgação/Bethesda)

A série Fallout se situa em um futuro fictício no qual, após uma guerra pelas últimas reservas de recursos naturais no planeta Terra, armas nucleares são utilizadas e as maiores cidades do mundo são dizimadas – algo que faz com que a nossa sociedade acabe entrando em colapso.

Um cenário muito semelhante com o de filmes como “O Livro de Eli”. Assim, um filme que utilizasse o universo de Fallout poderia ser um presente interessante para todos os fãs da série, além de uma ótima produção capaz de indagar sobre os valores armamentistas atuais.

5. Brutal Legend

(Fonte da imagem: Divulgação/EA)

Jack Black é um dos grandes nomes da comédia dos Estados Unidos ao mesmo tempo em que está bastante ligado ao cenário musical (tendo inclusive a sua própria banda, Tenacious D). Isso explica a sua participação em Brütal Legend, criado pelo diretor Tim Schaffer.

Assim, a lenda de Ormagöden reproduzida na tela grande traria consigo os diálogos cômicos entre Jack Black (como Eddie Riggs) e outros personagens, além de também contar com a participação de gigantes do rock e do metal, como Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister.

4. Dino Crisis

(Fonte da imagem: Divulgação/Capcom)

Órfao dos bons filmes de dinossauros desde o lançamento de “Jurassic Park”, os cinéfilos teriam a chance de assistir a heroína Regina e seus companheiros na investigação sobre os resultados das pesquisas na ilha de Ibis. Misturando uma trama que envolve viagens no tempo e velociraptors, Dino Crisis seria um daqueles filmes feitos para serem apenas apreciados e não muito questionados (além de uma ótima desculpa para voltarmos a rever um Tiranossauro Rex devorando pessoas).

3. Grand Theft Auto IV

(Fonte da imagem: Divulgação/RockStar)

A ida de Niko Bellic à Terra das Oportunidades é um interessante retrato da sociedade norte-americana feito pela produtora Rockstar, além de uma história envolvente protagonizada por um dos anti-heróis mais carismáticos dos video games.

Além de homenagear os filmes policiais, a versão cinematográfica de GTA IV poderia aprofundar ainda mais as relações existentes entre os moradores de Liberty City sem deixar, é claro, de fazer suas críticas à sociedade.

2. Castlevania

(Fonte da imagem: Divulgação/Konami)

Aproveitando a moda de filmes vampirescos instituída pela série de livros de Stephenie Meyer, uma adaptação da luta da família Belmont contra o famigerado Drácula chegaria aos cinemas em um momento apropriado.

A produção teria de caprichar na locação utilizada para o castelo do vampiro, uma vez que os cenários também seriam um dos protagonistas. E enquanto Drácula, ao contrário de Edward, não pode sair durante o dia, o conde certamente brilharia durante a luta final.

1. Metal Gear Solid

(Fonte da imagem: Divulgação/Konami)

A série criada por Hideo Kojima já nasceu cinematográfica. Com suas câmeras fixas e um enredo superelaborado, a história de Solid Snake poderia facilmente entrar para a lista das maiores bilheterias da história.

Apesar de seus momentos de tirar o fôlego (como o cyberninja Grey Fox alucinado em seu primeiro encontro com Snake), o maior problema de uma adaptação da série para a telona seria resumir as dezenas de horas de diálogo em apenas 2h30 de forma coerente e concisa.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.