Sem passaporte, homem entra nos EUA apenas com iPad

Imagem de: Sem passaporte, homem entra nos EUA apenas com iPad

Um cidadão canadense conseguiu entrar legalmente nos Estados Unidos utilizando apenas um iPad. Sem passaporte, Martin Reisch saiu da cidade de Quebec e desembarcou nos Estados Unidos com o propósito de entregar presentes de Natal para os filhos de alguns dos seus amigos.

Apesar de não possuir o documento em mãos, por uma razão que ele não explicou, Reisch tinha uma cópia em imagem disponível no seu tablet, um iPad 2. Depois de ter a entrada proibida, Reisch decidiu apresentar a imagem salva no portátil e, para a sua surpresa, as autoridades responsáveis permitiram a entrada.

O caso trouxe à tona a possibilidade futura de utilização de documentos eletrônicos em substituição às versões impressas. A US Customs and Border Protection, órgão do país que regula a entrada de estrangeiros em território norte-americano, não se pronunciou sobre o assunto.

Atualização: A US Customs and Border Protection se manifestou na tarde de ontem (04) sobre o assunto. Segundo o órgão, Martin Reisch, de fato, não estava com o passaporte em mãos, porém possuia a certidão de nascimento e a carteira de motorista. Pelo acordo existente entre os EUA e o Canadá, os documentos apresentados são suficientes para um cidadão canadense entrar em território norte-americano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.