MIT desenvolve roupa que fará você se sentir com 75 anos

Imagem de: MIT desenvolve roupa que fará você se sentir com 75 anos

Se você já se perguntou como irá se sentir quando estiver com aproximadamente 75 anos, essa roupa vai sanar sua curiosidade. Engenheiros do MIT estão desenvolvendo um projeto chamado AGNES que simula a condição física de uma pessoa idosa.

Joseph Coughlin, diretor do grupo responsável pelo projeto, disse que seu time está calibrando cuidadosamente a roupa para que ela seja tão desconfortável quanto é para uma pessoa idosa que sempre se alimentou mal e nunca fez muitos exercícios.

Sapatos especiais são responsáveis por criar uma sensação de desequilíbrio, enquanto ligações nos cotovelos e joelhos limitam a mobilidade. As luvas criam a ilusão de uma diminuição na força e no movimento das mãos e pulsos, enquanto protetores auriculares dificultam a audição.

Um dos benefícios da roupa é ajudar empresas a criar produtos feitos especialmente para os idosos, ao compreenderem exatamente quais são os desafios que essas pessoas enfrentam. Além disso, Coughlin também acredita que qualquer pessoa que testar a vestimenta vai pensar duas vezes antes de manter uma vida ociosa e desregrada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.