Hackers publicam e-mails de clientes da Stratfor

Imagem de: Hackers publicam e-mails de clientes da Stratfor

Reuters - Hackers ligados ao grupo Anonymous publicaram centenas de milhares de endereços de e-mail que afirmam pertencer a clientes e pessoas registradas no site da empresa de análise de inteligência Strategic Forecasting.

A lista, publicada na quinta-feira, inclui endereços de e-mail que parecem pertencer a pessoas que trabalham para grandes corporações, militares norte-americanos e grandes empresas terceirizadas do setor de defesa -informações que poderiam ser usadas por hackers para enviar e-mails com vírus buscando obter informações em uma tática conhecida como "spear pishing".

A facção "Antisec" do Anonymous revelou na semana passada que havia feito um ataque contra a empresa, conhecida como Stratfor e tida como uma outra CIA, pois coleta dados de inteligência de livre acesso sobre crises internacionais. Os hackers prometeram causar danos ao divulgar dados roubados do grupo.

A Stratfor emitiu um comunicado confirmando que os e-mails publicados foram roubados do banco de dados da empresa, afirmando que estava colaborando com a investigação legal sobre o assunto e conduzindo a sua própria.

Em uma publicação no site de compartilhamento de dados pastebin.com, os hackers disseram que a lista inclui informações sobre 75 mil clientes da Stratfor e aproximadamente 860 mil pessoas que se registraram em seu site. O texto disse que tal volume inclui cerca de 50 mil endereços de e-mail pertecentes aos domínios do governo dos EUA .gov e .mil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.