Protótipo de TV permite que pessoas entrem na cena [vídeo]

Imagem de: Protótipo de TV permite que pessoas entrem na cena [vídeo]

Quem nunca sonhou em poder entrar na TV para viver as aventuras mostradas nela? Pois com a criação da estudante de design de mídia Jayne Vidheecharoen, isso pode estar um pouco mais perto da realidade.

Chamado de Portal (não confundir com o nome do game), o protótipo consiste em uma TV comum com uma entrada em sua lateral, para que a pessoa coloque seu braço. Fazendo isso, ela pode não só ver a própria mão na tela, como também interagir diretamente com os objetos na imagem.

A ideia não se resume apenas a usar a TV sozinha: quando conectado na internet, é possível interagir com outras pessoas que também estejam usando o Portal. E o resultado é bastante interessante, como você pode ver no vídeo abaixo.

Portal pode parecer um projeto cheio de tecnologias inovadoras feitas pela estudante, mas a verdade é bem mais simples do que parece. Segundo Jayne, em seu blog, o protótipo é feito de uma caixa de papel foam e fita adesiva revestidos com fundo verde (para usar efeitos de chroma key), um monitor emprestado, uma webcam de baixa resolução e um abajur comum.

Jayne também disse que pretende adicionar algumas funções extras ao protótipo, como botões pressionáveis na parte interna da caixa para que as pessoas não tenham a impressão de estar interagindo com o nada. Mas no momento, ela ainda precisa de fundos para poder avançar no desenvolvimento do projeto e, é claro, devolver o monitor que havia emprestado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.