Nesta época do ano, é divulgada pelo Nielsen, instituto que mede a audiência da TV nos Estados Unidos, a lista das séries e programas televisivos dos maiores canais abertos (ABC, CBS, Fox, NBC) que melhor ranquearam na temporada. E quem ficou em primeiro entre os seriados roteirizados foi o mesmo campeão do ano passado: The Big Bang Theory!

Fonte da imagem: Shutterstock

O ranking é feito de acordo com a audiência demográfica entre adultos de 18 a 49 anos. Segundo o Entertainment Weekly, cada ponto de audiência equivale a 1,3 milhões de telespectadores nessa faixa etária.

A lista tem diversos empates, que estão agrupados. Destacamos os seriados roteirizados em itálico e com links, em oposição a programas esportivos e reality shows.

  • 1. NFL Sunday Night Football, NBC (8.0)
  • 3. NFL Sunday Pre-kick, NBC (5.6)
  • 4. OT, FOX (5.3)
  • 5. The Voice, NBC (4.6)
  • 10. Football Night in America, NBC (4.2)
    11. The Voice, Tuesdays, NBC (4.2)
    12. Scandal, ABC (4.2)
  • 19. American Idol, Thurs, Fox (3.2)

E Game of Thrones, The Walking Dead e outras?

Essa lista traz somente a audiência da televisão aberta americana, ou seja, de canais que são como os nossos Globo, SBT, Band e outros, no Brasil. Esses canais abertos que exibem séries nos Estados Unidos são: ABC, CBS, NBC, Fox e CW. Por lá, Game of Thrones e The Walking Dead, por exemplo, são séries que passam em canais por assinatura, neste caso, na HBO e no AMC. Por isso, essas séries e muitas outras, mesmo com enorme audiência, não aparecem nesta lista.

As séries da CW (Supernatural, The Vampire Diaries, Arrow) não aparecem na lista por terem audiência mais baixa, não conseguindo raquear entre os primeiros 55 colocados da televisão aberta americana.