Supernatural se despediu de sua nona temporada de forma bastante bombástica, feita sob medida para nenhum fã botar defeito. Confira abaixo o que rolou de melhor em “Do You Believe in Miracles”, que foi ao ar no dia 20 de maio.

Como não podia deixar de ser, o texto a seguir está recheado de spoilers!

O penúltimo episódio desta nona temporada mostrou uma grande vitória de Metatron, já que os anjos aliados a Castiel resolveram mudar de lado quando este decidiu não acabar com a vida de Dean. Com isso, apenas o trio de heróis se tornou o responsável por acabar com esta ameaça, tendo para isso a ajuda de Gadreel.

Em “Do You Believe in Miracles”, Sam e Castiel resolveram prender Dean enquanto discutiam como lidar com a raiva trazida pela marca de Caim. Enquanto isso, Crowley logo explica que a Primeira Lâmina faz com que a pessoa tenha que matar, já que “quanto mais você mata, melhor se sente”.

Fonte da imagem: Reprodução/CW

No entanto, Gadreel convence a todos que, apesar de tudo, Dean é mesmo a melhor chance de acabar de vez com o vilão da temporada. Enquanto isso, o “novo Deus” vaga pelo mundo e começa a realizar milagres, transformando Metatron em “Marv”, o Messias.

Dean parte para a batalha, mas acaba levando a pior — Metatron não apenas espanca o Winchester mais velho como ainda usa sua arma de anjo para atravessar o peito de Dean, causando a sua morte.

No entanto, antes de dizer seu último adeus, Dean ainda consegue trocar algumas palavras com Sam e, finalmente, todo o desentendimento entre os irmãos vai embora. “É melhor desse jeito. A marca está me transformando em algo que eu não quero ser”, afirma Dean, ao mesmo tempo em que diz que estar orgulhoso dos dois.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Por mais que durante a temporada Sam tenha dito que não salvaria o irmão caso estivesse na mesma situação de Dean no final do oitavo ano — quando este deixou um anjo entrar no corpo de Sam — logo percebemos que isso não era a verdade.

Sam tenta convocar Crowley para fazer um pacto com o demônio, no entanto, o rei do inferno já está ao lado do corpo de Dean e afirma que a ação de Sam era previsível. Ao mesmo tempo, ele ainda revela um pouco mais da história de Caim.

Crowley diz que nunca mentiu, mas sim omitiu o fato de que Caim tentou tirar a própria vida com a Lâmina para se livrar da maldição de ter que matar para sobreviver. No entanto, a marca não estava preparada para deixá-lo ir, portanto o trouxe de volta — como demônio.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Assim, o rei do inferno coloca a Primeira Lâmina nas mãos de Dean e grita para que o Winchester abra seus olhos. Como não podia deixar de ser, eles estão tomados pela cor preta: sim, Dean agora também é um demônio. Será ele agora um Cavaleiro por causa da marca de Caim e, portanto, o braço-direito de Crowley no inferno?

Enquanto isso, Gadreel e Castiel conseguem entrar no céu mas logo são capturados e presos. Para escapar dali, Gadreel se sacrifica, explodindo a cela e permitindo a Cas escapar — o que leva à redenção do personagem depois da morte de Kevin.

Na sequência, Castiel aplica um golpe em Metatron, já que faz com que ele confesse tudo o que fez enquanto compartilha o que escuta com os outros anjos. Assim, Metatron é preso no céu, enquanto Cas precisa lidar com a graça roubada que, conforme avisado, está acabando. Será que Castiel vai novamente liderar os anjos, mesmo contra a sua vontade?

Fonte da imagem: Divulgação/CW

E Sam? Encontrará uma forma de trazer a humanidade de Dean de volta sem que isso acabe com a sua própria vida? Como será a relação de Dean e Crowley, agora que o Winchester se transformou em demônio?

Todas essas perguntas serão respondidas na 10ª temporada de Supernatural, com estreia marcada para o fall season (entre setembro e novembro). Preparados para a grande pausa?