O último episódio desta primeira temporada de The Originals, intitulado "From a Cradle to a Grave" foi recheado de acontecimentos bombásticos, incluindo grandes retornos (para o melhor e para o pior). Quer saber o que aconteceu? Confira o texto abaixo (recheado de spoilers)!

Fonte da imagem: Divulgação/CW

A herdeira Original chegou!

Quem estava preocupado com o destino de Hayley teve uma grande razão para tal, uma vez que a garota partiu dessa para uma melhor quando as bruxas cortaram sua garganta para completar um ritual. Como não podia deixar de ser, isso deixa Elijah completamente devastado.

No entanto, Hayley é uma garota pra lá de forte, já que retorna à vida e logo quer encontrar sua filha. Afinal, a lobisomem morreu quando ainda tinha o sangue da criança em seu corpo, o que significa que agora está sofrendo a transição para um híbrido. Para completar o processo, ela precisa beber o sangue da bebê — o que acaba fazendo, eventualmente.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Quem resgata a filha de Hayley das bruxas é Marcel, ao mesmo tempo em que mata Monique. Ele usaria a criança como moeda de barganha para salvar a vida de seus homens, porém, quando ele retorna, todos faleceram devido às mordidas.

Klaus acaba curando Marcel com seu sangue por este ter salvado sua filha. Ao mesmo tempo, Marcel afirma que a morte de seus comparsas é apenas a "última nota na música iniciada um século antes" com a chegada de Mikael a Nova Orleans. "E, por isso, eu sinto muito", diz. Será que uma reconciliação duradoura está vindo por aí?

Depois de passar por tantos perigos logo após seu nascimento, é óbvio que a bebê precisa ficar em um lugar seguro, ou seja, longe do French Quarter. Não à toa, temos aí o retorno de Rebekah, que levará a pequena Hope (esperança) para outro local. Enquanto isso, a nova mãe, o novo pai e o titio Elijah criam uma farsa de que a criança está morta, evitando assim que outros saiam à sua procura.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Para completar, a temporada fecha com duas viradas surpreendentes, chamadas Esther e Mikael. A bruxa parece ter retornado com a morte de Monique (uma das participantes da colheita), enquanto Mikael é trazido pela mágica de Davina. No entanto, a jovem bruxa não é nada boba e possui o controle sobre o pai Original, já que terá sua vingança contra Klaus na hora certa.

É ou não é uma reunião familiar de tirar o fôlego?

E você? O que achou do episódio final deste primeiro ano de The Originals?