Montanha-russa mortífera promete ser a sua última viagem

Imagem de: Montanha-russa mortífera promete ser a sua última viagem

Loopings em direção à morte! (Fonte da imagem: Design Interactions Research)

Você se arriscaria a entrar em uma montanha-russa que pode “eventualmente” levar você à morte? Pois saiba que enquanto a sociedade discute se a eutanásia é uma prática legal ou não, tem gente desenvolvendo métodos nada ortodoxos para conduzir uma pessoa à morte de forma voluntária.

Essa é a ideia da “montanha-russa da eutanásia”: uma máquina de matar em forma de montanha-russa. Segundo a autora do projeto, ela tira a vida de um ser humano com “elegância” e “euforia”. Quem embarcar em seus vagões será submetido a movimentos intensos, que vão trazer várias experiências únicas: da euforia à emoção, e da “visão do túnel” à perda da consciência, finalizando com a morte.

O design e o projeto de engenharia foram elaborados por Julijonas Urbonas e as questões de saúde ficaram sob a responsabilidade do Dr. Michael Gresty, do Laboratório de Desorientação Espacial do Imperial College, uma instituição britânica com foco em ciência, engenharia e medicina.

A estrutura de 500 metros é projetada para matar o passageiro de hipóxia cerebral (diminuição do oxigênio no cérebro). A inspiração do designer partiu de uma citação de John Allen, ex-presidente da Toboggan (empresa que constrói montanhas-russas). Segundo Allen, na versão final da montanha-russa, 24 pessoas embarcam e todas voltam mortas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.