Windows 8 está chegando e novas imagens aparecem na internet

Imagem de: Windows 8 está chegando e novas imagens aparecem na internet

Novas configurações do Windows, com personalização da tela de bloqueio (Fonte da imagem: PC Beta)

Como sempre acontece nos meses que antecedem o lançamento de uma nova versão do Windows, diversas imagens do futuro sistema costumam a aparecer na internet. Desta vez, foi o PCBeta que revelou novas screenshots da versão developer build 8.172.

Uma das imagens mostra a tela de configurações do Windows totalmente remodelada para a interface Metro, com links para personalizar notificações, buscas e acesso ao dispositivo. A tela de bloqueio também poderá ser personalizada.

Outras imagens mostram o Explorer do Windows 8 em execução. A interface Ribbon, que estreou no Office 2007, será mantida nos menus das janelas. A aba pode ser mantida ou escondida, de acordo com a preferência do usuário.

Outra imagem mostra alguns ícones presentes na tela, e é fácil perceber que a aparência será alterada conforme a personalização desejada, com aplicativos e os “azulejos” preenchendo a tela.

Ainda é possível ver a nova janela de transferência de arquivos, muito mais interativa, o novo gerenciador de tarefas e o “Sobre o Windows”, confirmando a nova build flagrada.

Não há uma confirmação se essas imagens são mesmo reais, mas o estilo apresentado nas telas segue o padrão já apresentado por diversas outras imagens “vazadas” do novo Windows. A versão Beta do Windows 8 tem previsão de lançamento para a fevereiro de 2012 (informação ainda não confirmada), e todas as novidades você acompanha aqui no Tecmundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.