O primeiro episódio de Penny Dreadful estreou bem na audiência norte-americana, angariando um total de 1,44 milhão de telespectadores. Segundo o Entertainment Weekly, este número fez com que a atração ultrapassasse as estreias tanto de Homeland quanto Masters of Sex.

Fonte da imagem: Divulgação/Showtime

No entanto, o Deadline destaca que, das 1,44 milhão, apenas 872 mil assistiram ao programa ao vivo. Trata-se de uma grande queda com relação aos 1,35 milhão que ligaram a TV para a estreia de Ray Donovan no mesmo horário no ano passado (audiência que deu à série o recorde de episódio de estreia mais assistido para um programa original na emissora).

Do montante total de 1,44 milhão, vale destacar que Penny Dreadful também angariou a maior audiência jovem desde a estreia de Dexter em 2006, com 62% das pessoas ligadas na faixa dos 18 a 49 anos, alvo dos anunciantes.

É bom enfatizar ainda que este número não inclui as 900 mil pessoas que assistiram ao episódio através do serviço de streaming do canal, já que a emissora liberou o piloto duas semanas antes da exibição ao vivo.

E você? O que achou da estreia de Penny Dreadful?