Ciência: Por que algumas belas mulheres namoram homens feios?

Imagem de: Ciência: Por que algumas belas mulheres namoram homens feios?

Carla Bruni e Nicolas Sarkozy: um casal improvável (Fonte da imagem: Getty Images)

Ao andar pelas ruas, você já deve ter se deparado com um casal que despertou uma dúvida comum: como algumas mulheres tão bonitas podem namorar homens considerados feios? A resposta pode estar em uma característica presente apenas em certas pessoas: a autocrítica.

Porém, no caso do público masculino em questão, é a falta dela que favorece a formação desses pares improváveis. Uma pesquisa americana revelou que a chave do problema é a distorção da autoimagem.

Em resumo, esses homens tidos como feios pela sociedade, na verdade, não têm essa impressão de si mesmos. Eles acreditam que são mais atraentes do que na realidade e, consequentemente, são mais confiantes na hora da conquista.

Em contrapartida, muitos daqueles que são considerados bonitos pelo sexo oposto não veem a mesma imagem ao se olhar no espelho e, por isso, não acreditam ter chances com as mulheres bonitas.

Assim, ao que parece, a atitude vale mais na hora da conquista que a aparência. Por isso, deixe o medo da rejeição de lado para se dar melhor nos relacionamentos.

Via TodaEla

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.