Windows Vista: Alterando a função do botão de energia

Imagem de: Windows Vista: Alterando a função do botão de energia

Falando do Windows Vista, se você já passou pela situação de solicitar o desligamento do computador através do menu Iniciar e ele permanecer ligado, acabou descobrindo na prática que esta função foi alterada.

Esta foi uma das mudanças do Vista que além de não trazer maiores benefícios, apenas dificultou a vida de quem estava acostumado com a função de desligar ao invés de dormir no botão de energia do menu Iniciar.

Felizmente, para quem deseja voltar ao padrão antigo para este botão, há uma forma de se alterar esta configuração com alguns passos. Primeiro, acesse o menu “Iniciar” e entre no “Painel de Controle”. Feito isto, selecione as “Opções de energia”.

Será exibida uma janela com o atual plano de energia utilizado em seu computador. Clique em “Alterar  configurações do plano”, como abaixo.

Selecionando as configurações do plano de energia

Em seguida uma nova janela será aberta e você deve selecionar a opção “Alterar configurações de energia avançadas”.

Exibindo configurações avançadas

Dentro desta opção, serão listados uma série de dispositivos referentes ao plano de energia utilizado. Procure pelo item “Botões para ligar/desligar e tampa”. Então, selecione “Botão para ligar/desligar do menu iniciar”. Após isto, basta alterar na caixa de seleção substituindo “Dormir” por “Desligar”.

Selecionando as opções dos botões

Agora basta utilizar o botão “Aplicar” e “Ok” para confirmar a operação. Pronto, a partir de agora o botão de energia voltou a executar a função de desligamento do computador.

Resultado final no menu Iniciar

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.