Fonte da imagem: Divulgação/CBS

O perigo do cancelamento de The Mentalist é bastante presente. Prova disso é a antecipação, por parte do estúdio Warner Bros., em apresentar a série para outros canais, caso a emissora americana CBS opte por não produzir uma sétima temporada. A decisão de renovação ou não por parte da CBS sairá até o próximo dia 14 de maio, quando haverá uma conferência de imprensa do canal.

Como revelado pelo Entertainment Weekly, o estúdio da Warner já teve conversas com canais abertos e fechados americanos, para apresentar The Mentalist como um drama que teve um recomeço criativo, devido à recente reinicialização de seu enredo com a conclusão da saga de caçada por Red John.

Fonte da imagem: Divulgação/CBS

Quanto mais temporadas uma série tem, mais custosa passa a ser a sua produção, já que novos acordos com os astros terminam sempre saindo mais caros. Juntando-se isso à audiência amena da mais recente sexta temporada, que teve uma queda de 9% em relação à média da temporada passada, temos uma receita para um possível cancelamento, ou pelo menos para a dúvida da emissora em renovar o título.

Esta sexta temporada tem mantido a média de 11,6 milhões de telespectadores e 2.1 entre adultos de 18 a 49 anos, certamente mais do que muitas séries hoje no ar. Mas não podemos esquecer que estamos falando da CBS, um dos maiores canais abertos do país, que sempre tem grandes números de audiência com seus títulos mais populares.

Na entrevista ao EW, Bruno Heller, criador de The Mentalist revela que fez um final para esta sexta temporada que pode servir como um satisfatório encerramento para a série, caso ela seja cancelada e eles não consigam voltar para um sétimo ano. Mas esse season finale também pode servir como um bom precursor para um novo ano, caso haja uma renovação em alguma emissora.

E você, o que acha dessa perspectiva de cancelamento de The Mentalist? A série faria falta para você caso não haja mesmo uma sétima temporada?