J.K. Rowling. Fonte da imagem: Getty ImagesA HBO acaba de ser anunciada como coprodutora ao lado da BBC para a adaptação de Morte Súbita, o primeiro livro adulto da escritora por trás da saga Harry Potter (relembrando que a BBC já havia revelado a compra dos direitos da obra para a televisão em 2012).

Segundo informações do Deadline, trata-se de uma minissérie com três horas de duração cujo roteiro está a cargo de Sarah Phelps (EastEnders) e a direção de Jonny Campbell (In The Flash). A produção está marcada para começar entre junho e agosto, na Inglaterra.

J. K. Rowling também estará envolvida no projeto através da Bronte Film and Television, produtora independente fundada pela escritora ao lado de seu agente literário, Neil Blair. Completam o time de coprodutores Paul Trijbits (Dancing on the Edge), Rick Senat e Ruth Kenley-Letts (The Hour).

Morte Súbita acompanha a vida de Pagford, uma pequena vila inglesa que, por trás da bonita fachada, se mostra uma cidade em guerra que explode de uma vez por todas quando um de seus habitantes falece repentinamente.