Canção de Adele é a mais vendida do iTunes em 2011

Imagem de: Canção de Adele é a mais vendida do iTunes em 2011

Reuters. Reportagem de Piya Sinha-Roy - A cantora britânica Adele se tornou a primeira artista a deixar três marcos importantes nas paradas do iTunes ao ser consagrada com os títulos de single mais vendido, álbum mais vendido e artista do ano para 2011, informou a empresa de música na quinta-feira.

O single da cantora "Rolling in the Deep" venceu a disputa contra Katy Perry, Bruno Mars, LMFAO e CeeLo Green na categoria de músicas mais vendidas, enquanto seu álbum "21" conseguiu superar os recordes de Mumford & Sons, Lil Wayne, Coldplay e Kanye West e Jay-Z.

A lista "iTunes Rewind" destaca os itens que foram mais baixados pela Internet nas lojas do iTunes, da Apple, apesar de a empresa não divulgar os dados das vendas.

O sétimo álbum de estúdio do grupo de rock Foo Fighters, "Wasting Light", foi escolhido como álbum do ano, enquanto a rapper Nicki Minaj ficou com o título de artista revelação de 2011. O grupo de indie rock "Foster The People", de Los Angeles, emplacou a música do ano, segundo a empresa, por "Pumped Up Kicks".

O filme de David Fincher, "A Rede Social" (2010), ficou no topo da lista dos filmes mais vendidos, enquanto o programa "Doctor Who", da BBC, foi a série de TV de maior sucesso no site. No âmbito dos aplicativos, o jogo "Angry Birds" foi o mais popular para o iPhone e iPad em 2011.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.