Ciência: Seu ex ainda sonha com você

Imagem de: Ciência: Seu ex ainda sonha com você

Aquelas que acham que o ex já as esqueceu estão enganadas. Pelo menos em sonho, as antigas namoradas continuam a fazer parte dos pensamentos dos homens. A revelação é de uma pesquisa britânica, que entrevistou 2 mil pessoas para saber sobre o que todos sonham com mais frequência.

Os pesquisadores descobriram que um em cada quatro homens frequentemente ainda sonha com a ex. Mas não se anime: o fato de você fazer parte do sonho dele não é sinônimo de saudade ou que ainda exista algum sentimento. Na verdade, aqueles que relataram a situação estão felizes e satisfeitos com o relacionamento atual. A explicação vem do fato de que o público masculino não costuma explorar os seus sentimentos, acumulando memórias do passado.

O estudo descobriu ainda que 26% deles sonham com o chefe, colegas de trabalho e até mesmo com a sogra.

Entre as mulheres, os temas mudam. Elas sonham com o parceiro atual, com seus pais, filhos e amigos próximos. Boa parte das entrevistadas (26%) afirmou ainda ter sonhos com pessoas que nunca conheceram.

A pesquisa comprovou também que o stress do dia a dia afeta os pensamentos durante o sono. Os participantes (31%) contaram que eventos importantes que estão planejando e discussões da rotina são outros temas que acabam se tornando sonhos.

E, para aquelas que desejam evitar os pesadelos, os pesquisadores aconselham dormir em um ambiente tranquilo. Além disso, horas antes de ir para a cama, procure esquecer os problemas, apostando em atividades relaxantes e prazerosas.

Via TodaEla

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.