Passado e presente se encontram em exposição de games em São Paulo

Imagem de: Passado e presente se encontram em exposição de games em São Paulo

Pela primeira vez na América Latina, a exposição Game On reúne diversos títulos das mais variadas plataformas, jogos para computadores e máquinas de fliperama. O local ainda disponibiliza informação, pois quem passa por lá também pode conferir painéis que contam um pouquinho da história da diversão eletrônica ao longo dos anos.

Computer Space (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Logo na entrada, é possível dar uma olhada no Computer Space, de 1971. Ele foi o primeiro arcade comercial a ser produzido. No entanto, acabou sendo um fracasso nas vendas, pois o jogo era bem difícil para a época. Apesar disso, ele estabeleceu a arquitetura básica para esse tipo de game, que permanece praticamente a mesma nos fliperamas atuais.

Por falar em arcades, a feira conta com diversos tipos. Entre os títulos, os visitantes podem jogar Donkey Kong, Pac-Man, Space Invaders, Virtua FIghter e muitos outros. E o melhor: não precisa comprar as fichas.

Diversos arcades para jogar. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mas, se você prefere os bons consoles domésticos, a exposição também é um prato cheio. A feira separou um Top 10 especial em que você pode conferir os consoles que fizeram mais sucesso nas últimas décadas.

Desde os antigos até os mais recentes, é possível conferir consoles como o Magnavox Odyssey (1972), Atari VCS (1977), Nintendo Famicon (1983) e o Nintendo Game Boy (1989). Infelizmente, eles não podem ser testados, pois fazem parte do acervo da exposição.

Mas se você está a fim de colocar a mão na massa, basta seguir para as próximas seções. É possível jogar Doom, para PC; Sin City, para Super Nintendo; Zelda Ocarina of Time, para Nintendo 64 e Street Fighter: Arcade Edition IV, para Xbox 360.

Visitantes podem jogar vários títulos. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ainda é possível testar suas habilidades musicais durante a visita. A Game On conta com um andar superior onde você pode jogar Guitar Hero com direito a bateria, microfone e guitarra. “Ótimo, muito divertido!” disse o visitante Rafael acompanhado pelo tio, que também é fã de games.

A exposição ainda disponibiliza um acervo musical com várias trilhas sonoras dos jogos mais antigos. Ouvir algumas faixas de Sonic the Hedgehog e Revenge of Shinobi provoca uma boa sensação de nostalgia.

A exposição está acontecendo no MIS (Museu da Imagem e do Som) e vai até 08/01/2012. O ingresso custa apenas R$ 10 e estudantes pagam meia-entrada. Para mais informações, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.