Você postou em alguma rede social sobre a estreia da quarta temporada de Game of Thrones, que aconteceu no domingo, dia 6 de abril, na HBO? Ou viu muita gente na sua timeline falando sobre o retorno da série de dragões? Saiba que você não foi o único.

Segundo estudo da agência R18, a partir de pesquisa feita pela ferramenta AirStrip, a estreia no novo ano de Game of Thrones gerou impacto em 30,6 milhões de pessoas nas redes sociais: do total de 20.027 posts registrados, 89,4% vieram do Twitter e 8,9% do Instagram.

Confira abaixo um belo e detalhado infográfico preparado pela agência, o qual traz diversas curiosidades sobre o impacto de Game of Thrones nas redes sociais, focando bastante na repercussão do retorno da série entre os brasileiros.

Fonte da imagem: Divulgação/R18

E não é apenas nas redes sociais que a série baseada nos livros de George R.R. Martin traz grandes números: a estreia da quarta temporada bateu recorde de download por torrent, enquanto, na televisão americana, houve recordes de audiência.

Novos episódios passarão todos os domingos na HBO do Brasil e dos Estados Unidos: confira o trailer do segundo capítulo da nova temporada, e também fotos dos episódios de abril.