Fonte da imagem: Divulgação/X-Men Movies

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido nem estreou, e os produtores da franquia já estão planejando os próximos filmes dos mutantes. Dois estão confirmados: X-Men Apocalypse, terceira parte da trilogia atual dos personagens, prevista para 2016, que conclui a saga iniciada em Primeira Classe; além de mais um filme-solo do Wolverine, programado para 2017.

Porém, Lauren Shuler Donner, produtora de todos os filmes dos X-Men vai além, e pensa em outros possíveis spin-offs com aventuras-solo dos mutantes. Donner diz que há ótimos personagens nesse universo, e que ainda gostaria de fazer filmes do Gambit e do Deadpool.

Até hoje, o único mutante a ganhar seu próprio filme foi Wolverine, que sempre teve muita popularidade desde que surgiu nos quadrinhos. Alguns anos atrás, Donner já havia comentado sua intenção de lançar produções de outros personagens. Gambit e Deadpool foram vistos, ainda que em versões desrespeitosas desses personagens, em X-Men Origens: Wolverine – o que foi uma tentativa fracassada de apresentar essas figuras ao grande público.

O mutante Wolverine em cena do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. (Fonte da imagem: Divulgação/X-Men Movies)

Por algum tempo, houve o planejamento de um filme solo do Magneto, com Sir Ian McKellen associado ao projeto, mas o roteiro acabou se transformando em Primeira Classe, que mostra o início da relação de Charles Xavier com Erik Lensherr.

Ainda de acordo com Donner, a nova direção no comando do estúdio Fox parece mais aberta hoje à ideia de realizar spin-offs com os mutantes. O sucesso dos heróis da Marvel nos cinemas, com Thor, Capitão América e Homem de Ferro dominando as bilheterias, ajuda e atiça bastante o interesse do estúdio por aventuras derivadas dos X-Men.

Spin-off da Mística?

Mística (Jennifer Lawrence) em cena de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. (Fonte da imagem: Divulgação/X-Men Movies)

Uma das perspectivas que Donner e seu parceiro, o roteirista Simon Kinberg, dividem é que a personagem Mística poderia render um ótimo filme-solo. Em Dias de um Futuro Esquecido, a metamorfa tem um papel muito importante na história, e os produtores estão bem impressionados com o desempenho de Jennifer Lawrence no papel.

Claro que, se Donner está pensando em um spin-off com Mística, é certo que ela considera a imensa popularidade da atriz, vencedora do Oscar, querida pelo público, e à frente de uma franquia jovem como Jogos Vorazes, como garantia de sucesso. Com a equipe certa no comando (lê-se: Bryan Singer), pode ser que o talento de Lawrence não seja desperdiçado, e que os mutantes comecem a ganhar spin-offs de respeito.

Esta matéria faz parte de um teste para uma possível expansão do Grupo NZN na cobertura das novidades mais quentes sobre o mundo do cinema. Gostaria de ler mais notícias assim em um portal dedicado a este tema?