Maior árvore de natal do mundo é acesa pelo Papa através de um tablet

Imagem de: Maior árvore de natal do mundo é acesa pelo Papa através de um tablet

(Fonte da imagem: AP)

Os Papas não são mais os mesmos. Depois de Bento XVI estrear no Twitter, agora o chefe da igreja católica acendeu a maior árvore de natal do mundo. E não foi apertando um botão: a ativação foi feita através de um tablet.

O Papa nem precisou sair da sua sala no Vaticano. Acompanhando o lançamento da gigantesca árvore por uma televisão bem moderna, Bento XVI colocou seu dedo no tablet e as luzes se acenderam. A conexão via internet permitiu ativar o quadro geral elétrico da árvore instalada a mais de 220 quilômetros de distância.

De acordo com um comunicado de imprensa do Vaticano, o tablet usado pelo Papa foi um Sony S, usado diretamente do seu apartamento no Vaticano. Parece que o Pontífice prefere Android, em oposição aos maiores líderes do mundo, que preferem o iPad.

A maior do mundo

A maior árvore de natal artificial do mundo está localizada em Gubbio, ao norte de Roma e entrou no Guinness, o livro dos recordes em 1991. Ela mede 750 metros de altura e 450 de largura. Os cabos utilizados para sua construção medem 7,5 quilômetros, e a estrela que a coroa é formada por 250 luzes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.