Transformer Prime vs iPad 2: qual é o melhor tablet?

Imagem de: Transformer Prime vs iPad 2: qual é o melhor tablet?

 

 

(Fonte da imagem: Apple)

O tablet Asus Transformer Prime acaba de chegar ao mercado e, equipado com um processador NVIDIA Tegra 3 quad-core, está disposto a mostrar que é um concorrente de peso. Para que tenhamos uma referência do quão potente ele é, o site Slashgear decidiu fazer alguns testes de benchmark, colocando-o lado a lado com o iPad 2, da Apple.

Para medir e comparar o desempenho dos aparelhos, foram utilizadas as ferramentas SunSpider e BrowseMark. Além disso, a ferramenta GLBenchmark 2.1 foi empregada para medir a taxa de frames por segundo dos dois modelos.

Com o SunSpider o tablet da Asus ganhou com folga. Foram 2.218 pontos contra apenas 1.808 do produto da Apple. Para se ter uma ideia da evolução do produto da Asus, o modelo anterior, o Eee Pad Transformer, atingiu a marca de 1.685 pontos.

No segundo aplicativo, o BrowseMark, a vitória também foi do Prime. Diferente do SunSpider, nesse caso o menor número indica o melhor desempenho. O Transformer conseguiu 80.282 pontos, o iPad 2 98.437 e o Eee Pad Transformer 100.960.

O último teste, com o GLBenchmark, teve a Apple como vitoriosa. O iPad 2 alcançou a marca de 74,9 fps, contra 72,7 fps do Transformer Prime e 40,1 fps do Eee Pad.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.