Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de dezembro de 2011 [vídeo]

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de dezembro de 2011 [vídeo]

Começou o mês dezembro, e as novidades não param de bombar nos nossos sites. Se você perdeu algum destaque, fique ligado, pois começa agora mais uma edição do resumo semanal com o que de melhor tivemos por aqui.

PROGRAMAS

Microsoft Security Essentials 4 Beta

O Security Essentials faz sucesso desde o seu lançamento e é considerado umas das melhores opções de antivírus gratuito. A nova versão de testes da próxima atualização do programa apresenta melhorias pontuais e está com visual ainda mais simples. Outros destaques incluem um motor de proteção renovado e melhor que o anterior, além de melhorias de desempenho e proteção aprimorada por meio de remediação automática de malwares.

Microsoft Security Essentials 4 Beta.

Microsoft Office Starter 2010        

Versão enxuta e gratuita do pacote de aplicativos de produtividade mais conhecido do mundo. Ela oferece o Word e o Excel com os recursos básicos disponíveis. Assim, usuários menos exigentes podem aproveitar os aplicativos sem precisar pagar pelas versões completas e sem piratear.

Além de reduzir os recursos de ambos os programas, o Office Starter 2010 exibe propagandas da Microsoft no canto direito da tela. O instalador tem apenas 2 MB e é possível criar versões portáteis dos utilitários.

TeamViewer

Nova versão do renomado aplicativo que facilita o acesso e o compartilhamento de dados entre dois computadores, os quais são conectados pela internet. Trata-se de uma ótima ferramenta para que você acesse o seu desktop a partir de um notebook quando preciso, entre outras possibilidades.

TeamViewer conecta computadores instantaneamente e não há necessidade de executar complexas configurações. As conexões são sempre seguras, uma vez que há sempre opção de protegê-las com senha.

OCCT Perestroika       

Em sua quarta versão, o software completo para teste e monitoramento de componentes do PC está mais amplo, compreensível e com visual renovado. Ele é capaz de colocar à prova processador, memória e placa de vídeo, exibindo gráficos modificados em tempo real com as informações obtidas.

Há três tipos de teste e cada um deles pode ser feito de três maneiras. Você pode verificar apenas o processador, a memória RAM ou os dois alternadamente por um tempo definido. Os resultados permitem acompanhar as variações de desempenho de cada um dos componentes.

OCCT Perestroika.

Toolwiz Care

Para melhorar o desempenho do seu computador, o Toolwiz Care varre a máquina em busca de arquivos inúteis e entradas inválidas no registro, mas não se limita a isso. Ele oferece ainda gerenciador de senhas, backup, restauração do registro e execução de reparos automáticos na rede.

A interface é extremamente bonita e intuitiva, o que facilita para que qualquer usuário encontre as funcionalidades, já que todas elas ficam sempre a um único clique de distância. Em suma, trata-se de um programa mais completo que um simples otimizador.

Toolwiz Care.

JOGOS        

Lineage II Free — Goddess of Destruction

Lineage II — game que conseguiu dar continuidade ao sucesso de seu antecessor — entrou na era Free to Play. Com a expansão Goddess of Destruction, agora é possível jogar gratuitamente e sem quaisquer restrições de conteúdo, pagando apenas para obter aqueles itens muito complicados — conseguidos somente em raids, ao derrotar monstros perigosos.

A proposta é boa para receber novos jogadores, mas não quer dizer que os antigos fãs estarão decepcionados. Todo o conteúdo antigo do game foi revitalizado para que todos se sintam desafiados. E quem atingir o nível 85 pode escolher entre oito novas classes disponíveis.

Lineage II.

DragonSoul Open Beta

MMORPG baseado na mitologia asiática cujo complexo sistema político possibilita a qualquer jogador se tornar governante, chanceler ou general. Há cinco classes para o início da sua jornada, e você ainda tem a opção de treinar montarias e animais de estimação com diferentes habilidades.

Crime Craft GangWars

Game online de tiro com elementos de RPG que oferece tanto um modo de história com longas caminhadas quanto uma modalidade PvP (Player versus Player). A novidade da expansão GangWars é a possibilidade de criar ou se juntar a uma gangue, a qual deve conquistar novos territórios e defender constantemente aqueles sobre os quais já exerce domínio.

SkyDrift

SkyDrift é uma corrida de aviões. O game coloca você na cabine de aeronaves que, além de rápidas e ágeis, contam com um poderoso arsenal composto por lançador de mísseis, canhões de grosso calibre, minas voadoras e até ondas de choque.

Se você não completar o circuito na frente, a solução é apelar e abater os adversários. Claro que eles podem fazer o mesmo com você, por isso, o jeito é se defender com campos de proteção especiais para o seu avião.

Take On Helicopters.

Take On Helicopters

Não importa se você quer apenas dar umas voltas pelos ares ou se quer construir uma sólida carreira como piloto e realizar variadas missões, Take On Helicopters mostra muito bem tudo o que essas intrigantes aeronaves têm para oferecer.

No modo de carreira, a sua vida de piloto não é fácil. Como Tom Larkin, você deve salvar os negócios da família e manter a empresa Larkin Aviation no ramo dos voos comerciais. Toda a responsabilidade caiu em seu colo, mas você não precisa perder tempo com um extenso preparatório, bastando seguir os tutoriais das primeiras fases.

Take On Helicopters.

ARTIGOS        

O que aconteceria se a Terra parasse de girar?

Os conceitos de rotação e translação dos quais ouvimos falar nos tempos de escola são essenciais para que a vida na Terra seja garantida. Tanto é que, se nosso planeta parasse de girar, as consequências seriam catastróficas, como explicamos neste artigo um tanto apocalíptico, porém curiosíssimo.

Os 6 melhores processadores para gamers em 2011

Se você é gamer e não sabe qual processador novo adquirir, nós ajudamos. Selecionamos as opções mais robustas da Intel e da AMD lançadas em 2011 e compartilhamos com você as especificações, os resultados e as considerações para você fazer a escolha certa.

Curiosidade: mergulhamos um PC no óleo de cozinha [vídeo]

Você já pensou em mergulhar um computador para ele não aquecer? E fazer isso com óleo de cozinha lhe parece insano? Pois é isso mesmo: o óleo resfria os componentes de um computador sim. Mas não queremos que ninguém saia por aí besuntando o PC no óleo de fritura! A experiência maluca serviu para ilustrar como age o resfriamento líquido, e nosso vídeo ficou bem bacana.

Crie um desktop transparente para impressionar seus amigos

Já pensou em deixar seu desktop transparente? Então se você tem uma câmera digital boa, bastante criatividade e um pouquinho de tempo, pode criar a ilusão e conseguir resultados engraçados e muito curiosos. Confira nosso passo a passo e solte a sua imaginação para conseguir efeitos como esse:

Ampliar

5 verdades sobre o nada, o vácuo e o zero

Se pararmos para pensar no significado científico de palavras como “nada”, “zero” e “vácuo”, a discussão pode durar por horas e mais horas. Em um artigo altamente filosófico, vamos aprofundar um pouco os temas e mostrar coisas realmente novas sobre o “nada”.

10 estádios esquisitos

Os estádios são o palco do esporte favorito do Brasil, o futebol. Uns são curiosos, outros são inovadores e revolucionários, mas alguns são estranhos mesmo. A gente selecionou dez estádios diferentes do mundo todo para que você, como legítimo brasileiro, dê a sua opinião: quais deles são realmente interessantes e quais são um fracasso visual?

(Fonte da imagem: Live in Internet)

NOTÍCIAS       

Wi-Fi pode acabar com a raça humana

Você provavelmente já ouviu dizer que usar um notebook no colo pode ser perigoso para as nossas “partes baixas”. Pois bem, um estudo feito por cientistas argentinos revelou que a tecnologia Wi-Fi pode sim afetar a capacidade de reprodução dos homens se o computador for usado muito próximo dos órgãos reprodutores. Eles concluíram que os sinais da rede sem fio são capazes de matar ou mutilar os espermatozoides.

iPhone 4 de 8 GB será vendido "de graça" no Brasil

O iPhone 4 e o 4S estão chegando ao Brasil, e os clientes da Claro vão poder adquirir o modelo de 8 GB de graça. Quer dizer, não tão de graça assim. O aparelho até sai na faixa, mas o plano é de R$ 270 por mês (mais R$ 126 mensais para internet ilimitada), e o prazo mínimo de permanência é de um ano. Será que é mesmo pechincha?

Samsung anuncia lançamento de celular com tela flexível para 2012

A Samsung quer lançar um smartphone flexível no ano que vem. Flexível mesmo, sendo possível amassá-lo e dobrá-lo sem causar danos ao sistema. O porta-voz da empresa disse que as pesquisas nesse campo estão muito avançadas e que até TVs e tablets poderão ser equipados com a tecnologia.

Samsung promete celular que pode ser dobrado e amassado. (Fonte da imagem: Samsung)

Finalmente: jogos podem ficar bem mais baratos no Brasil

O preço dos jogos finalmente pode cair no Brasil. A comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que estende os benefícios fiscais da Lei da Informática ao setor de jogos eletrônicos para uso doméstico.

Foi reduzido o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fabricantes e jogos de computadores e consoles que invistam parte do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos. A importação de jogos também vai ficar mais em conta por causa da redução das alíquotas, e todos os gamers comemoram.

Vírus feito em laboratório pode dizimar metade da humanidade

Um grupo de pesquisadores holandeses precisou apenas de pequenas alterações para transformar o vírus H5N1, o causador da gripe aviária, em algo com o potencial de acabar com metade da civilização como a conhecemos.

Ao mesmo tempo em que a descoberta pode ser um grande passo no controle da transmissibilidade dos vírus, ela preocupa cientistas, pois há sempre a chance de que ela caia em mãos erradas.

Diga adeus à barra de navegação preta do Google      

A Google está renovando o visual de alguns dos seus sites. O Gmail, a página de notícias, o tradutor e até o YouTube estão de cara nova. Continuando a adequação dos serviços a um formato mais moderno, a página de buscas também vai mudar um pouco.

A barra preta na parte de cima vai virar um menu no logo da empresa, e a partir de lá vai ser possível acessar todos os serviços da Google. Ainda não se sabe quando a mudança será efetivada, mas é certeza que não deve demorar muito.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.