Sueco usa roupa de prata para evitar radiação de celular

Imagem de: Sueco usa roupa de prata para evitar radiação de celular

Traje especial de Dam (Fonte da imagem: Divulgação Aftonbladet)

Dan Begtsson, de 62 anos, passou a circular pelas ruas da cidade sueca de Venjan in Mora sempre usando um traje feito de prata para protegê-lo da radiação eletromagnética emitida por torres de celular. Segundo o aposentado, os sinais de comunicação móvel estão prejudicando sua saúde.

O sueco está entre várias outras pessoas ao redor do globo que dizem ser “alérgicas ao mundo moderno”, com sintomas que vão desde alergia a plástico até reações sensitivas quando expostas à transmissões de radiofrequência. No entanto, a medicina nunca foi capaz de comprovar a relação entre as causas mencionadas e os sintomas.

Segundo Dan, seu problema começou em 1992, quando ele trabalhava como engenheiro eletrônico para uma companhia de eletricidade. “Eu vejo isso como uma doença relacionada ao trabalho”, disse o aposentado para o jornal Aftonbladet.

Apesar de ter se mudado para o pequeno povoado para fugir da radiação, o aposentado ainda não conseguiu encontrar um local livre dos sinais de rádio e está exigindo que a prefeitura de Venjan in Mora encontre um “ponto cego” onde ele possa viver em paz.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.