Os 5 melhores conceitos do prêmio Red Dot Awards

Imagem de: Os 5 melhores conceitos do prêmio Red Dot Awards

Um evento internacional e muitos designers concorrendo a prêmios. Assim é o Red Dot Awards, um dos maiores eventos de design do mundo. Nele, muitos criadores apresentam seus produtos e também alguns conceitos impressionantes para buscar financiadores ou empresas que queiram comprar suas ideias.

O Yanko Design separou vários conceitos interessantes e o Tecmundo decidiu trazer o Top 5 dos trabalhos apresentados para mostrar a você. Prepare-se para conhecer alguns dos inventos mais malucos e impressionantes já inscritos no evento.

Arrow

O Tecmundo espera que isso nunca aconteça, mas se um dia você precisar de uma máscara de ar para fugir de um ambiente com muita fumaça, a Arrow certamente será útil. Este conceito traz um mecanismo incrível, que indica as direções corretas para fuga de locais com fumaça, por exemplo. A máscara conta com um projetor integrado para informar as direções corretas a quem estiver usando.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Air-curtain Shower

Tomar banho pode ser uma tarefa muito boa nos dias de calor, mas às vezes o frio dá muita preguiça, não é mesmo? Pois o Air-curtain Shower pretende acabar com isso. O chuveiro traz uma tecnologia inovadora, que permite banhos muito mais agradáveis. Além de água quente ou fria, o chuveiro também funciona como um ventilador ou aquecedor, dependendo da necessidade.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Kulou Cigar

Campanhas de prevenção, alertas do Ministério da Saúde e fotografias assustadoras não fizeram você largar os cigarros? Então talvez o Kulou Cigar funcione. Criado por vários designers, o projeto aplica caveiras nos filtros, sendo que elas vão escurecendo junto com a queima dos cigarros.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Parking Guide

Estacionar em shoppings e mercados é uma tarefa muito difícil. Mas não seria, caso os locais fossem demarcados. O Parking Guide propõe exatamente isso: cada motorista recebe um cartão específico ao entrar nos estacionamentos. Nesse cartão estão explicados piso, setor e vaga que devem ser ocupados pelo carro. Seria o fim das voltas intermináveis em busca de uma vaga.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Tea-time

Que tal poder tomar chá a qualquer hora do dia e nunca mais precisar se preocupar com aqueles resíduos de erva que sempre ficam no fundo da xícara? Com o Tea-time isso é possível. Trata-se de um pequeno recipiente em que devem ser colocadas as ervas e a água. Depois é só acionar o filtro para que o chá seja feito rapidamente. Além de tudo, o recipiente é muito bonito.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

.....

Você gosta de conceitos? É interessante notar que alguns deles podem estar em nossas casas dentro de alguns anos, pois estamos falando de produtos criados para um dos maiores eventos de design do mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.