Depois de dois meses sem episódios de The Mentalist, finalmente Patrick Jane e companhia estão de volta para mais uma investigação. Neste capítulo, o FBI vai investigar um caso de assassinato de uma grande advogada americana no México.

Saindo de um buraco no chão e surpreendendo os agentes, que estão de prontidão, Jane revela uma passagem debaixo da terra para o México no começo do trailer. Neste episódio, acompanharemos “um novo mistério no sul da fronteira que é maior do que qualquer um imaginou”, anuncia o vídeo. Nas cenas inéditas, também vemos Rigsby preocupado: “Tem alguém à solta, talvez tentando matar a minha esposa”.

E o que Jane fará? “Eu tenho um plano”, ele diz ao telefone com Lisbon. “Vou precisar de um helicóptero e de um taque de guerra”. Depois de receber uma resposta irônica, ele insiste: “Estou falando sério”.

A sinopse oficial do episódio revela: “A investigação de Jane o leva a se juntar a uma comunidade separatista, depois que uma advogada americana é encontrada morta no México, embora não haja registros de que ela tenha cruzado a fronteira. Além disso, Rigsby e Van Pelt convencem J.J. LaRoche a ajudá-los a descobrir quem está perseguindo antigos membros da CBI”.

O episódio passa em 9 de março na televisão americana, encerrando uma pausa de várias semanas sem inéditos desde 12 de janeiro.