Porque a marca Call of Duty não pode competir com Senhor dos Anéis

Imagem de: Porque a marca Call of Duty não pode competir com Senhor dos Anéis

Call of Duty - Modern Warfare 3

A franquia Call of Duty pode até ter gerado mais dinheiro do que algumas sequências de filmes famosos logo no lançamento, mas ainda tem um longo caminho para percorrer antes que seja capaz de superá-los como marca.

Esse é o veredito de um dos maiores especialistas em marcas da Inglaterra, Stephen Cheliotis. Para ele, ainda é muito difícil para as pessoas diferenciarem entre diferentes jogos de simulação militar. Já quanto a filmes, é fácil de identificar a diferença entre Star Wars e Star Trek, por exemplo, devidos às suas marcas características.

Mesmo que até aqui as vendas de Modern Warfare 3 já tenha gerado um rendimento superior ao dos filmes Senhor dos Anéis e Star Wars, ele não pode competir com tais marcas, pois, para o público em geral, ainda é difícil de identificar a diferença entre jogos de um mesmo gênero.

Segundo Cheliotis, “Aqueles que não são tão interessados em jogos podem se perder um pouco. No último lançamento surge a dúvida ‘Isso é parte da série ou é aquele antigo? Não consigo lembrar’”. Embora alguns possam concordar com essa visão, após vários recordes em sequência, é difícil imaginar que os consumidores não consigam reconhecer a marca Call of Duty.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.