Fonte da imagem: Divulgação/AMC

No último domingo (9), que marcou o retorno de The Walking Dead em 2014, a série de zumbis superou as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, na audiência entre o público-alvo de 18 a 49 anos, na televisão americana.

Fonte da imagem: Reprodução/Atlanta Magazine

Nesta medição demográfica, a série chegou aos 8,2 pontos, contra 6,9 da transmissão das Olimpíadas, que acontece na televisão aberta no país (no canal NBC), enquanto The Walking Dead é de um canal pago, o que já a coloca em desvantagem. O número também marca um recorde para a série, como a estreia de segunda parte de temporada (midseason première) mais assistida de sua história.

Na audiência absoluta geral, a série de zumbis conseguiu 15,8 milhões de telespectadores, não superando, no entanto, a transmissão das Olimpíadas e nem batendo novo recorde geral para a série, se levarmos em conta todos os episódios, já que a última alta foi na estreia da quarta temporada em outubro, que teve 16,1 milhões de telespectadores.

Mas os 15,8 milhões chegaram bem perto do último recorde e, considerando que The Walking Dead conseguiu atrair mais público-alvo do que um grande evento esportivo na TV aberta, a vitória de Rick, Daryl e companhia foi grande.

No Brasil, os novos episódios da quarta temporada chegam nesta terça, dia 11, no canal Fox.